Casa de not%c3%adcias 1144x150

CIÊNCIA

Financiamento do Desenvolvimento Urbano Resiliente ao Clima é tema de Workshop Internacional, na Unioeste

O objetivo é promover a colaboração entre pesquisadores no Reino Unido e no Brasil 

11/06/2019 - 11:28


Estão abertas inscrições para o British Council Researcher Links Workshop. Até o dia 16 de junho, os pesquisadores podem participar dessa edição que aborda o tema ‘Financiamento do Desenvolvimento Urbano Resiliente ao Clima’. O Workshop será em Foz do Iguaçu – PR, entre os dias 9 e 13 de setembro para os pesquisadores, sendo que os dois primeiros dias serão abertos ao público. O projeto é uma iniciativa da Agência Fundação Araucária do Paraná, da Universidade de York (Reino Unido) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). 

A organização está sendo coordenada pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Proteção e Desastres – CEPED da Unioeste. Os dias em que o evento será aberto ao público é de suma importância para os alunos de graduação, gestores dos municípios e primordialmente para docentes e alunos de mestrado e doutorado de cursos que trabalham eixos relacionados à sustentabilidade.

O evento pretende promover a colaboração de pesquisa entre pesquisadores no início de sua carreira no Reino Unido e no Brasil nessa área. Há a oportunidade de fomentar as pesquisas que beneficiem cidades brasileiras ao desenvolvimento sustentável.  Há ainda a chance conhecerem novos pesquisadores de universidades brasileiras e do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales), assim como podem apresentar artigos de pesquisas e/ou relatos de experiências de caráter inovador e relevante. O prazo para submissão de trabalhos é até o dia 15 de julho.

Os interessados brasileiros em participar devem enviar e-mail para os professores: Irene Carniatto (irene.oliveira@unioeste.br ou irenecarniatto1@gmail.com), do Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão em Proteção e Desastres - CEPED Unioeste. Pesquisadores do Reino Unido podem enviar para Marco Sakai (marco.sakai@york.ac.uk), da Universidade de York.

Inscrição e informações: www.unioeste.br/eventos/cidadesresilientes

Informações para pesquisadores: sites.google.com/view/uk-brazilworkshop/home

 

Fonte: Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29