1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TECNOLOGIA

3º Campeonato de Lançamento de Foguetes desafia estudantes

Acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da PUCPR, Câmpus Toledo, irão testar projéteis movidos a pressão e combustível sólido

12/06/2019 - 20:33


Parece simples usar uma garrafa pet como base para um foguete, mas para fazer com que o experimento alcance distância elevada é preciso aplicar conhecimentos de física e química. Os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Câmpus de Toledo, foram desafiados a criarem esses projéteis. Os experimentos serão testados no 3º Campeonato de Lançamento de Foguetes que acontece no próximo dia 19 de junho, às 17h, no Câmpus da instituição.

“Os estudantes das equipes da PUCPR terão que aplicar conceitos multidisciplinares na construção e no lançamento dos foguetes que serão movidos a pressão. Ganha aquele que atingir maior distância. Também convidamos os acadêmicos do Instituto Federal do Paraná, da cidade de Assis Chateaubriand, para o lançamento de foguetes com combustíveis sólidos” destaca o coordenador do curso de Engenharia da Produção da PUCPR, professor Robson Luciano de Almeida.

A atividade, conforme o coordenador, desenvolve competências e conceitos voltados às disciplinas de química na área de balística e física experimental. Ele reforça que com a prática os estudantes também desenvolvem habilidades e comportamentos voltados aos trabalhos em equipe.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29