1144x150 %284%29

SAÚDE

Aleitamento materno é tema de seminário nesta quarta-feira

Nesta manhã iniciou o 2º Seminário Regional de Sensibilização em Aleitamento Materno. As atividades seguem na tarde desta quarta-feira (27). O evento está sendo realizado no auditório da Prefeitura de Toledo e é uma parceria entre o Banco de Leite Humano Doutor Jorge Nisiide do Hospital Bom Jesus, Prefeitura de Toledo e 20ª Regional de Saúde.

27/10/2010 - 16:02


O público, durante o dia, participou de uma mesa redonda sobre a diferença entre o parto normal e cesárea mediada pelo obstreta Ivan Garcia e a fisioterapeuta Mariana da Rosa.

O objetivo do seminário, de acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano, Helena Mayer, é sensibilizar os profissionais que trabalham diretamente com as mães e, principalmente buscar o aleitamento materno, sabendo que é melhor alimento para o bebê e que a mãe consiga amamentar sem dificuldade. "A primeira mamada deve acontecer até a primeira hora. A amamentação é exclusiva até os seis meses e complementar até dois anos no máximo", explica.

Programação

Desta primeira etapa participaram profissionais da área de saúde. No segundo encontro a ser realizado na próxima quinta-feira, dia 4 de novembro, participam os agentes comunitários, as unidades da Pastoral da Criança e as gestantes.

Sem nome %281144 x 250 px%29