Casa de not%c3%adcias 1144x150

SEGURANÇA

Projeto da Apac é apresentado na Acit

O projeto tem uma metodologia que propõe novos rumos da execução penal no município, por meio da ressocialização dos condenados.

12/06/2019 - 21:32


O andamento das obras de implantação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) no município de Toledo foi um dos assuntos da pauta da reunião ordinária da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na manhã desta quarta-feira (12), sendo conduzida pelo presidente Marcos Destefeni.

A apresentação foi feita pela diretora do Fórum de Toledo, juíza Luciana Lopes do Amaral Beal, acompanhada do presidente da Apac, Ramassés Mascarello. O projeto tem uma metodologia que propõe novos rumos da execução penal no município, por meio da ressocialização dos condenados. “Por meio do trabalho, terapia ocupacional, estudos em tempo integral e uma rígida disciplina, a Apac visa recuperar e ressocializar a pessoa condenada que quer passar por este processo de transformação”, explica a juíza.

As obras da Apac foram iniciadas em agosto do ano passado e a previsão é de que a construção seja concluída até o fim deste ano. A princípio, serão atendidas 40 pessoas. “É importante salientar que a Apac não é a solução para o sistema prisional, porém, é um trabalho efetivo para dar oportunidade àqueles que querem mudar de vida, para que possam se reinserir no mercado de trabalho após cumprirem a pena. Significa a sociedade estender a mão a estas pessoas”, frisa a juíza.

Pauta

Na sequência, na pauta da reunião estavam a apresentação das ações da diretoria do Programa Empreender, avaliação da Feauto, programação da Feira Ponta de Estoque, encaminhamento de discussões sobre leis que tramitam na Câmara Municipal, Plano Diretor, entre outros assuntos.

Sem nome %281144 x 250 px%29