1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

CIÊNCIA

Alunos do curso de Engenharia de Pesca vão fazer pesquisa em alto mar

A pesquisa acontece nos quatro navios brasileiros destinados a pesquisa e coleta de dados do Programa PPGMAR

17/06/2019 - 16:14


O curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) vai encaminhar 13 alunos e quatro professores para aulas práticas e coleta de dados em um dos quatro navios brasileiros destinados a pesquisa e coleta de dados do Programa PPGMAR, um programa do Ministério da Educação e da Marinha. O programa permite oferecer aulas práticas aos alunos dos cursos de graduação relacionados a ciências do mar de todo o país e deverá fazer parte da rotina de estudos nos próximos anos.

De 18 a 22 de junho foram contemplados os alunos e professores do curso de Engenharia de Pesca de Toledo. Eles viajam nesta segunda-feira, 17, às 21h,  saindo do campus da Unioeste de Toledo, com destino a Paranaguá, onde embarcam nesta terça-feira 18. O grupo segue para alto mar, chegando ao porto de Itajaí, em Santa Catarina, no próximo dia 22 de junho. Durante o período farão coleta de amostras de água, sedimentos e espécies marinhas, além de atividades práticas. As informações coletadas serão utilizadas para a formação de um banco de dados sobre o litoral brasileiro. 

Conforme a coordenadora do curso de Engenharia de Pesca, Maria do Carmo Gominho,  a viagem de estudos vai possibilitar um aprendizado muito importante para os alunos. Além de aulas práticas de diversas disciplinas eles vão contribuir na formação de um banco de dados com informações sobre a costa brasileira. O curso de Engenharia de Pesca de Toledo, implantado em 1997, como um dos primeiros no Sul do país, atrai estudantes de várias partes do país e também do exterior.

 Está é a primeira viagem do grupo. A próxima está marcada para outubro.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29