1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CIÊNCIA

Meio Ambiente e Urbanização será a temática do III Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais

Durante o Evento acontece também a entrega do segundo Prêmio de Biodiversidade para as melhores iniciativas apresentadas no Congresso

10/07/2019 - 13:47


Meio Ambiente E Urbanização: Cidades Resilientes é tema central do III Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais (III CBCTA), organizado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Campus de Toledo. O Congresso acontece entre os dias 05 a 09 de outubro de 2019. O objetivo é discutir os problemas que afetam as cidades, suas estruturas, as adaptações às necessidades especiais e as medidas para precaver desastres ambientais em áreas urbanas.

O III CBCTA conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Toledo que realizará o segundo Prêmio de Biodiversidade para os melhores trabalhos apresentados no congresso.

O professor, Dr. Cleber Lindino explica a importância da temática central do III Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais. “Como visto nos últimos anos, inundações e desmoronamentos de terras têm provocado perdas humanas e materiais, além de outros problemas, como os resíduos da construção civil, resíduos sólidos e mobilidade urbana, consequências do mal planejamento e do crescimento desordenado, que tem agravado os desastres naturais no Brasil e no mundo”.

Estes temas serão discutidos em palestras, conversações mediadas, mesas redondas, minicursos e oficinas ministradas por pesquisadores, especialistas, professores e bombeiros. Também haverá sessões de apresentação de trabalhos oral e painel para conhecer os resultados das últimas pesquisas acadêmicas. Como resultado, as palestras, as mesas redondas, minicursos, oficinas e os trabalhos serão organizados em uma publicação.

A expectativa é que o Congresso reúna de 200 a 300 pessoas de diversas áreas e de instituições de ensino médio e superior do Paraná e do Brasil. Para mais informações e a Programação Completa confira aqui.

Sem nome %281144 x 250 px%29