1144x150 %284%29

CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Biopark apoia evento internacional sobre biomateriais e fortalece parcerias no Canadá

O 7º Simpósio Internacional sobre Superfícies e Interfaces de Biomateriais - ISSIB 2019 acontece de 22 a 25 de julho de 2019 na cidade de Québec no Canadá. O evento apresenta oportunidades de parceria entre o Québec e a América Latina no setor de ciências da vida e dispositivos médicos, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de pesquisa e inovação.

23/07/2019 - 12:24


Trata-se de uma oportunidade de exposição para instituições brasileiras, realização de networking, além de um espaço importante para abertura de novos investimentos e projetos. O Biopark, acreditando no potencial para o estabelecimento de parceria benéficas para o Brasil, é um dos apoiadores do evento.  

O Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi participará do workshop “Situação atual e oportunidades: indústria de dispositivos médicos latino-americanos em saúde”, que contará com a interlocução de especialistas sul-americanos e canadenses. Donaduzzi falará sobre as parcerias bem-sucedidas já realizadas entre os dois países – atualmente o Biopark realiza em parceria com instituições canadenses, como a Universidade Laval, projetos nas áreas de biomateriais, nutracêuticos e queijos finos.

Participa ainda do mesmo painel Ramiro Wahrhaftig, Presidente da Fundação Araucária, que endossará os fatores de incentivo para destacar o Paraná a nível internacional, principalmente na área de ciências da vida, tecnologia da informação e meio ambiente. Está confirmada também a participação da empresa paulista R-Crio - um centro de tecnologia celular que armazena, multiplica e preserva células-tronco extraídas de dentes de leite.

Segundo o consultor do Biopark no Canadá, François Godbout, trata-se de uma grande oportunidade de apresentar a especialistas e investidores os potenciais do Paraná e do Brasil na ciência. “Há muito potencial a ser trabalhado, a participação no ISSIB com certeza resultara em grande exposição para o Biopark e em novas parcerias que agregam valor a todos os envolvidos”, destaca.

Agenda no Canadá

Donaduzzi cumpre uma agenda extensa no Canadá que inclui reuniões em empresas, laboratórios e instituições. Entre os locais visitados estão o Instituto Néomed, localizado no TechnoParc Montréal, que pesquisa soluções na área de medicamentos, e a ACET - l'Accélérateur d'entreprises technologiques - aceleradora de negócios na área de tecnologia da Universidade de Sherbrooke. A equipe foi recebida ainda por representantes do Ministério das Relações Internacionais do Governo do Québec e pelo Vice-Reitor e o Diretor das Relações Internacionais da Universidade Laval.

As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS, protegidas pelo sigilo legal e por direitos autorais. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer outra forma de utilização do teor deste documento depende de autorização do emissor, sujeitando-se o infrator às sanções legais. Caso esta comunicação tenha sido recebida por engano, favor avisar imediatamente, respondendo esta mensagem.

Sem nome %281144 x 250 px%29