1144x150 %284%29

POLÍTICA

“Protagonismo Juvenil e Garantia de Direitos” é tema de Conferência da Juventude

Conferência da Juventude é garantia de boas ações visando Políticas Públicas

23/07/2019 - 19:03


A Secretaria de Juventude e o Conselho Municipal da Juventude de Toledo (COMJUTO), promovem no dia 10 de outubro a IV Conferência Municipal Democrática de Juventude de Toledo, com o tema “Protagonismo Juvenil e Garantia de Direitos”. O evento será realizado no Centro da Juventude do Jardim Europa. Todos podem participar dessa importante ação voltada às Políticas Públicas da Juventude desenvolvida no município de Toledo.

Para este ano, a Comissão Organizadora da Conferência e os membros do COMJUTO decidiram que a criação da Conferência Digital, uma novidade que acompanha o desenvolvimento tecnológica que os jovens vivenciam atualmente, com objetivo de facilitar o acesso dos jovens na elaboração das propostas, será realizado o registro por meio de formulário digital disponibilizado no site da prefeitura e que também possa ser compartilhado nas redes sociais de informações, dentre outros assuntos.

Para a Presidente do COMJUTO, Fernanda Fetter, o intuito de realizar a conferência é atualizar os dados e ações desenvolvidas pela juventude do município, além de visar o que se pode melhorar no ambiente de Políticas Públicas para a nossa Juventude. “Devemos estar em constante atualização desses dados e ações desenvolvidas, a última conferência foi em 2015, e o nosso dever agora é ver quais foram as propostas realizadas e o que foi cumprido até o momento”.

Fernanda destaca a necessidade de manter o foco e o propósito é essencial. “É de suma importância que realizamos também a Conferência Digital, pois há essa demanda de manter os jovens informados e também ouvi los e dessa forma fica acessível, através das plataformas digitais”.

O Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, define que essa conferência é com o objetivo de facilitar as ações desenvolvidas no município. “Muito vem sendo feito pela nossa juventude toledana. São várias ações e atividades desenvolvidas diariamente. O reflexo dessas atividades são os dois Centros da Juventude que temos que visam o atendimento direto a jovens de vários bairro de Toledo. Também são realizadas palestras e ações descentralizadas, e com a conferência poderemos pontuar efetivamente onde deve ser melhorado”, salienta.

Participe das Pré-Conferências 

Todas acontecem das 8h às 10h30. As Pré-Conferências acontecerão a partir do dia 6 de agosto no Centro da Juventude do Jardim Europa; dia 8 na Associação de Moradores do Jardim Panorama; dia 13 no Centro da Juventude do Jardim Coopagro; dia 15 no Distrito de Novo Sarandi e 17 de agosto a 07 de setembro acontecem as Conferências Livres.

Sem nome %281144 x 250 px%29