1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Técnicas avaliam com atletas desempenho na Copa Oeste de GR

O dia foi de treinos nesta segunda-feira para as atletas de GR das categorias menores, mas principalmente um momento de rever e avaliar os resultados da participação na segunda etapa da 14ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica,  realizada na sexta-feira, 26, no ginásio de esportes do Sesi, em Toledo.

29/07/2019 - 18:22


Nesta segunda-feira, a professora Solange Martins Paludo, da equipe pré-infantil, dedicou boa parte do período de treinos para conversar com as atletas e detalhar os resultados. O trabalho visa mantê-las motivadas e fazê-las perceber a importância dos treinos para obter os resultados desejados.

“Elas ainda não muito pequenas e estão participando de uma competição pela primeira vez. É por isso que pegamos a ficha de avaliação de cada uma e explicamos para elas onde elas erraram e porque tiveram determinada pontuação. É uma forma de cada uma perceber onde errou, onde precisa melhor e o que precisa fazer para ter melhores resultados. Além disso, também serve para trabalhar o psicológico delas e para mostrar que quanto mais elas treinarem, quanto mais se dedicarem, mais seguras estarão para participar das competições”, explica ela.

“Mesmo quando vocês tiverem mais maduras, como as atletas da categoria adulto, vocês vão continuar sentindo um friozinho na barriga, antes de entrar em quadra. A diferença é que se vocês estiverem melhor preparadas, se treinarem bastante, se realmente se dedicarem, vão se sentir mais seguras e fazer em quadra, durante a competição, o que repetem exaustivamente nos treinos”, destacou ela.

A Copa Oeste reuniu na última sexta-feira cerca de 60 atletas, representantes das equipes de Toledo, Cascavel e Marechal Cândido Rondon. Esta edição contou também com a participação de atletas da ginástica acrobática. As meninas preparam-se para participar do Torneio Nacional de Ginástica, que será realizado em setembro, em São Paulo. Esta será a primeira competição nacional da equipe. A Copa Oeste serviu de preparação para as atletas, que participam da competição em São Paulo de 5 a 8 de setembro.

A equipe da Venezuela também fez uma participação especial na competição. A equipe fez um treino preparatório de três semanas em Toledo, antes de seguir para os Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. A equipe trouxe para o Brasil o conjunto e uma atleta do individual. “O conjunto está mais limpo, mais elegante, mais bonito. No individual também foi feito um excelente trabalho de expressão corporal e de concentração na recuperação e manejo dos aparelhos. Com certeza foi um período de grande aprendizado, de dedicação intensa das técnicas locais e de resultados muito positivos”, destacou a técnica da equipe individual, Maribel Rodrigues, agradecendo pelo trabalho. Ela esteve acompanhando as atletas, juntamente com a técnica do conjunto, Marly Rojas. A equipe viajou no último sábado com destino ao Peru.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29