Dos 11 vereadores toledanos dois são do PDT. João Martins e Adelar Holzbach “Pelanca”. Se de fato isso acontecer, a oposição passa a ser maioria na Casa. Os vereadores e Osmar teriam conversado sozinhos hoje pela manhã no trajeto entre o hotel e o Diretório do Partido. Na conversa Dias teria pedido aos legisladores que façam “uma oposição inteligente” e que certamente mexerá na estrutura administrativa da Câmara de Vereadores, principalmente porque haverá eleição em dezembro para presidência e mesa diretora para o biênio 2011-2012.
A exemplo do que propôs no Município, Osmar criticou a postura de alguns deputados estaduais eleitos pelo PDT e que disseram que não farão oposição ao governo Richa. “Eles foram eleitos para ser oposição, foram eleitos pelo PDT (...) o PDT precisa cobrar o que o outro candidato prometeu durante a campanha, talvez se nós tivéssemos prometido mais, teríamos ganhado, mas essa não era a minha postura, vamos ver se Beto Richa vai dar os mais de 20% de aumento para os professores já no primeiro dia de mandato e se vai conceder R$ 50,00 por família que recebe o Bolsa Família”, afirmou.
A visita do senador à região está associada aos votos alcançados no Oeste. Em muitos municípios ele foi mais bem votado que seu opositor, Beto Richa.
Futuro político
Acompanhado por lideres dos partidos na região que compuseram a coligação, Osmar afirmou não ter nada acertado com Dilma Rousseff caso seja eleita e considerou que o foco neste momento é a eleição da petista como presidente. Quanto ao seu destino, o senador afirmou que a parir de 31 de dezembro, quando encerra seu mandato no Senado Federal, volta a ser agricultor.
Apesar de repetir isso várias vezes durante a entrevista, no final da coletiva, após o pronunciamento do deputado Elton Welter (PT), Osmar Dias revelou que os ternos que estava pensando em doar, deverão permanecer no armário por mais algum tempo. Isso porque Elton Welter disse que o PT vai se empenhar para pedir ao governo federal, caso permaneça com o Partido dos Trabalhadores, que dê uma pasta ao senador. Neste caso a a referência seria um Ministério. “Diante disso só tenho a dizer que os ternos que eu pensava em doar vão ficar comigo por mais algum tempo”, reforçou bem humorado.
Eleições 2012
Apesar da concentração de esforços neste momento serem para a eleição de Dilma, Osmar não nega que o processo eleitoral para 2012 em Toledo já começou e ganhará mais corpo a partir da próxima semana.
Ele lembrou das dificuldades para se alcançar uma composição que trouxesse o PDMB, PT e PDT para o mesmo palanque e considerou que “isso não pode ser perdido”. Chamou à frente de honra o empresário Beto Lunitti (PMDB) que dividiu espaço com Elton Welter (PT) e Neudi Mosconi (PDT).
Acompanhe os melhores momentos da entrevista coletiva daqui a pouco na Casa de Noticias.
Texto Juliet Manfrin
POLÍTICA
Osmar Dias pede para PDT abandonar base do governo em Toledo
O senador Osmar Dias, ex-candidato ao governo do estado, disse em Toledo há poucos instantes durante entrevista coletiva concedida no diretório do Partido, que aconselha os pedetistas toledanos a deixarem a base de apoio do governo municipal, liderada pelo PP, e fazer oposição. Apesar de considerar que se trata da sua opinião, Osmar relata que esta seria a medida mais coesa e acertada.
Mais lidas
- 1Parque construído nas aulas de robótica está exposto na Escola Orlando Basei
- 2Custo da Cesta Básica desacelera em Toledo, mas ainda pressiona o orçamento das famílias
- 3Escolas e cmeis serão pontos de vacinação neste sábado
- 4Paraná exporta mais alimentos que países como Japão, Portugal e Coreia do Sul
- 5Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Últimas notícias
- 1Abre e fecha do feriado do Dia do Trabalhador
- 2Sicredi registra crescimento expressivo em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos
- 3Produtos com potencial de Indicação Geográfica são apresentados em encontro, no Sebrae/PR
- 4Pesquisa com aplicação de inteligência artificial para o mapeamento da aquicultura é apresentada em simpósio nacional
- 5Paraná lidera o crescimento da atividade econômica do Brasil, aponta Banco Central