1144x150 %284%29

CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Unioeste promove Workshop sobre o uso estratégico de patente

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do NIT – Núcleo de Inovações Tecnológicas, em parceria com a Axonal Consultoria Tecnológica, promovem o Workshop ‘Uso Estratégico de Patentes’, que será realizado nos dias 19 e 20 deste mês

09/08/2019 - 18:25


O Workshop de nível básico/intermediário tem como objetivo capacitar os participantes a darem primeiros passos na redação de patentes, incluindo a realização de buscas, identificação e leitura de documentos relacionados, definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos.

O primeiro dia será reservado para revisão de aspectos conceituais sobre patentes e seu impacto na estratégica de redação e de tramitação. No segundo dia, serão realizadas atividades práticas guiadas para exercitar a lógica de leitura e redação. Também serão realizadas oficinas de busca de patentes e mapeamento de segmentos tecnológicos, com base em informações contidas em patentes.

Quem irá conduzir as atividades será Henry Suzuki, Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, que é especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas.

O evento será na Reitoria da Unioeste, em Cascavel, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. O cadastramento dos pré-inscritos pelo site será realizado no local, das 8h30 às 9 horas. As atividades terão início pontualmente às 9 horas. Como as vagas são limitadas, é imprescindível a pré-inscrição no site https://www.axonal.com.br/inscricoes.php?evento=182 e aprovação prévia pelo comitê organizador.

 

Também é solicitado aos participantes que levem 1 kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) ou um agasalho para doação.

Sem nome %281144 x 250 px%29