1144x150 %284%29

POLÍTICA

AMP declara apoio à realização do Censo Demográfico do IBGE

O censo será feito a partir de 1º de agosto de 2020

13/08/2019 - 15:41


O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, declarou hoje apoio à realização do Censo Demográfico 2020, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O censo será feito a partir de 1º de agosto de 2020 e, para ser viabilizado, precisará do apoio dos prefeitos na cessão de espaços físicos e de mobiliários para os postos de coleta e a sede das subáreas, em quase todos os municípios do Paraná. 
Scalco disse que o censo é extremamente importante porque vai levantar dados fundamentais para todos os segmentos da sociedade, inclusive os municípios. "É importante lembrar que os repasses da principal fonte de receita das prefeituras, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), são definidos a partir da população de cada cidade. Por isso, é muito importante que os prefeitos garantam todo apoio ao censo para que o levantamento seja perfeito", comentou.

O presidente da AMP garantiu apoio ao Censo Demográfico durante reunião com o chefe da Unidade Estadual do IBGE no Paraná, Sinval Dias dos Santos; e com o coordenador Operacional do Censo, Elias Guilherme Ricardo. Scalco também garantiu presença na reunião do Censo Demográfico 2020 que será promovida em Umuarama, no dia 21 de agosto, às 15h, na sede da prefeitura.

Sem nome %281144 x 250 px%29