1144x150 %284%29

SAÚDE

Tarde do Mamaço conscientiza sobre a importância da amamentação

 

Evento do Agosto Dourado acontecerá no Parque Diva Paim Barth neste domingo 

16/08/2019 - 19:40


Empoderar mães e pais e favorecer a amamentação são duas das propostas do Agosto Dourado deste ano. Entre as ações, neste domingo (18) acontecerá no Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal) a Tarde do Mamaço, das 15h às 17h30. O TOO Amamentando é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com diversas entidades e secretarias, que reforçam o convite para participação da comunidade.  

O mês da amamentação está propondo diversas ações voltadas para o estímulo do aleitamento materno, a Tarde do Mamaço é uma delas e pretende envolver a comunidade sobre a importância e os benefícios para mãe e bebê, em um momento que propicia fortalecer vínculo de mãe e filho. 

Atividades 

Diversas atividades marcarão a Tarde do Mamaço do Agosto Dourado no Parque Diva Paim Barth. A hora do mamaço está prevista para iniciar às 15h30, haverá também distribuição de lanche, dança circular, massagem relaxante que será realizada pelos acadêmicos da UNIPAR, atividades recreativas, oficina de Sling e conversa com os pais. 

Organização

Haverá transporte que passará pelas Unidades Básicas de Saúde do Panorama, São Francisco, Coopagro, Cosmos, Porto Alegre, Concórdia, Europa, Santa Clara e Maracanã  para transportar gratuitamente os interessados em participar do evento no parque a partir das 14h30. 

Fonte: Secom Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29