Img 3650

EDUCAÇÃO

Inscrições abertas para terceira turma do Clube de Ciências do Biopark

Projeto existe há um ano e tem proposta inovadora no ensino de ciências para crianças 

20/08/2019 - 14:55


Captar a atenção das crianças para o aprendizado de um assunto nem sempre comum ao ensino regular: o estudo científico. Esse é o objetivo do Clube de Ciências do Biopark, que está com inscrições abertas. O projeto é uma oportunidade para crianças a partir dos 09 anos desmistificarem o tema e aprenderem o assunto sem mistério, de forma lúdica e divertida.

O Clube existe desde 2018 e possui uma proposta inovadora para que os jovens cientistas tenham contato com experimentos e conteúdos nas áreas de Física, Química, Matemática, Biologia, Tecnologia e Robótica, atrelados sempre à cooperação, criatividade, inovação e pesquisa. Para a próxima turma serão apresentadas novidades, entre elas, o desenvolvimento de bioprodutos.

O trabalho que vem sendo desenvolvido tem trazido benefícios para as crianças, principalmente pelos conceitos de coletividade e multidisciplinaridade. “Minha filha Isadora teve uma experiência ímpar em sua caminhada de estudante e como pessoa. Nos dias atuais a sociedade carece desse tipo de ação, tenho certeza que produzirá bons frutos e despertará novos talentos” explica Rosicler de Cosmo Antunes Lucknert, mãe de uma das alunas que passou pelo projeto.

O curso dura aproximadamente 4 meses, com aulas nas sextas-feiras e turmas no período da manhã, 8h às 12h, e à tarde das 13h30 às 17h30, no Centro de Educação Profissional em Biociências (CEPBio), instituição de ensino ligada ao Biopark. O investimento é de R$ 250,00 mensais e a inscrição pode ser realizada no site www.cepbio.com.br. Mais informações pelos telefones ((45) 2103-5822 e 99114-8284 (WhatsApp) ou presencialmente no CEPBio - Avenida Egydio Geronymo Munaretto, S/N, Km 03, Sala 06, Cesar Park, Toledo. 

Sem nome %281144 x 250 px%29