1144x150 %284%29

CIÊNCIA

III Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais

As inscrições ficam abertas até o dia 05 de outubro

26/08/2019 - 15:10


O III Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais (III CBCTA), organizado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) - Campus de Toledo, será realizado entre os dias 05 e 09 de outubro de 2019, em parceria com a Prefeitura de Toledo que promoverá o II Prêmio Toledo BiodiverCIDADE para instituições públicas do município.

As inscrições ficam abertas até o dia 05 de outubro, e os trabalhos podem ser submetidos até o fim desse mês (31/08). O tema central do evento é Meio Ambiente e Urbanização: Cidades Resilientes. Pretende-se buscar e realizar debates sobre os problemas que afetam às cidades desde estruturas, adaptações às necessidades especiais e sobretudo as ocorrências de desastres ambientais em áreas urbanas. 

Estas temáticas serão discutidas em palestras, conversações mediadas, mesas redondas, minicursos e oficinas ministradas por Pesquisadores, Especialistas, Professores e Bombeiros. Os participantes poderão apresentar seus trabalhos nas formas oral ou pôster, os quais serão publicados nos Anais do III CBCTA.

Os trabalhos poderão ser submetidos nas formas de resumo expandido e trabalho completo, devendo ser classificados em um dos quatro eixos temáticos, o qual deve ser indicado pelo autor no Resumo:

1) Inovação tecnológica para questões ambientais

2) Ecossistemas e suas dinâmicas

3) Educação Ambiental, Políticas públicas e diversidade cultural

4) Gestão Ambiental, Responsabilidade Social e Economia circular

 

Prêmio BiodiverCIDADE

As instituições públicas municipais poderão participar do Prêmio BiodiverCIDADE. As informações estão disponíveis em Edital. Inscrever ao menos um membro da comissão institucional pelo site do evento na modalidade "Coletivo Educador". Inscrições prorrogadas até dia 10/09.

Publicação

A Comissão Organizadora fechou uma parceria com a revista científica Acta Iguazu, a qual publicará um suplemento com 12 artigos. Assim, a Comissão Científica do III CBCTA convidará os três melhores trabalhos de cada eixo temático para publicar seu artigo completo no suplemento da revista Acta Iguazu.

Somente submissões na categoria "Trabalho completo" poderão ser consideradas. Tais submissões aprovadas para a publicação na revista não estarão nos Anais do III CBCTA.

Para mais informações sobre a revista, acesse: http://e-revista.unioeste.br/index.php/actaiguazu. As demais informações estão disponíveis no site do evento em: https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/iiicbcta

 

Sem nome %281144 x 250 px%29