Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

TURISMO

Lugares para você conhecer em sua viagem para Foz do Iguaçu

Para quem é fã de multidestinos, Foz do Iguaçu faz fronteira com mais dois países

04/09/2019 - 13:21


  • Ice bar iguazu argentina

    Crédito: Clube Hurb

  • Templo budista foz do iguacu

    Crédito: Clube Hurb

  • Cataratas foz do iguacu

    Crédito: Clube Hurb

Foz do Iguaçu, a bela cidade do Paraná, vem ganhando o coração dos viajantes de plantão que procuram destinos nacionais. Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, você encontra um leque de opções ao realizar uma viagem para Foz do Iguaçu. O município de Foz oferece diversas opções de passeios, uma experiência única para cada viajante. Diferente de alguns destinos, você pode embarcar nessa aventura com a família, amigos, crianças e até com seu pet.

Você vai encontrar turismo de aventura, ecoturismo e se você gosta de comprar vai acabar excedendo o limite da bagagem. Para quem é fã de multidestinos, Foz do Iguaçu faz fronteira com mais dois países

Dreamland Foz do Iguaçu

O Dreamland é perfeito para o primeiro ou o último dia da sua viagem em Foz do Iguaçu. Pois o conjunto de museus fica localizado apenas 7 minutos do aeroporto de Foz. Você irá vivenciar uma experiência única nesse conjunto de museus. Você pode optar por fazer o circuito completo e conhecer o Vale dos Dinossauros, Visite as Maravilhas do Mundo, Museu de Cera e uma das atrações mais amadas, o Ice Bar, uma experiência congelante com open bar. O Dreamland também vende os ingressos separados, para que você possa escolher o que melhor te agrada.

Cataratas

Uma das 7 maravilhas naturais do mundo, é um dos cartões postais da cidade e um dos passeios em Foz do Iguaçu mais esperados pelos visitantes. É uma vista de tirar o folego, muitos que conhecem o lugar pela primeira vez se emociona. E você ainda pode curtir essa beleza de diversas maneiras, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Tem a opção da Trilha do Poço Preto, Macuco Safari e a Trilha das Cataratas, que é a mais visitada onde você realiza uma caminhada de um pouco mais de uma hora, admirando toda a beleza verde e as quedas d’aguas. Mas você também que é amante de turismo de aventura, o Mucuco Safari é o seu passeio em Foz do Iguaçu, poder ver e sentir as Cataratas de pertinho. E se você tiver separado bastante tempo nessa viagem, além de visitar o lado do Brasil, dê um pulo para poder ver de perto o lado da Argentina.

Templo Budista

O Templo Budista, Chen Tien, vem entrando na rota dos viajantes nos últimos anos. Você não precisa acreditar nessa crença para poder visitar, mas garanto que irá vivenciar momentos de paz e contemplação ao visitar o Templo Budista. Um dos maiores templos da América do Sul, foi construído por volta de 1996 e é uma das melhores opções de passeio gratuito e ainda vão render fotos incríveis.

Compras

Fazer uma viagem para Foz do Iguaçu e não fazer aquele tour de compras? É impossível, é melhor nem ter viajado, nesse caso! Viajar para Foz do Iguaçu é sinônimo de extrapolar o limite da bagagem. O famoso tour de compras é realizado na Ciudade del Elste, no país vizinho, Paraguai. Você vai encontrar de tudo e mais um pouco, desde meias aos últimos lançamentos eletrônicos. Os viajantes procuram muito por perfumes, telefones e videogames, mas quando se deparam com todas as oportunidades de compra, voltam com itens que não estavam na lista. Do outro lado dessa tríplice fronteira, para o lado da Argentina você encontra o Duty Free Puerto Iguazu, que é ideal para comprar chocolates, bebida e até os famosos cremes ou lingeries da Victoria’s Secret.

Parque das Aves

Atravessando a rua do Parque Nacional do Iguaçu, você se depara com o Parque das Aves. Essa instituição foca na conservação das aves, buscando que transformar esse parque o mais parecido com seu habitat natural. Você terá uma bela experiência ao caminhar pelo Parque das Aves, vai se encantar com os tucanos, araras e diversas espécies de aves que vivem ali. O parque recebe aves resgatadas, metade dessas aves são vítima do tráfico e maus-tratos.

Ice bar Iguazu

Se você curte o friozinho e se interessou pelo Ice Bar do Dreamland, você vai gostar da ideia de visitar o Ice Bar do Iguazu. A versão do Ice Bar da Argentina, fica cerca de 20 minutos do centro da cidade de Foz e é um passeio que ficará na memória, até os copos nesse bar são feitos de gelo. Não dá para fazer anjo de neve, mas dá para curtir bastante o friozinho lá dentro.

Existem diversos passeios em Foz do Iguaçu, você ficará sem tempo para conhecer todas essas opções. Além dos passeios em Foz, você também pode fazer um passeio noturno para o Cassino na Argentina, visitar o Jardim dos Beija-Flores, o Refúgio Biológico Bela Vista e Parque Aquático Terma Lago do Itaipu. Tem como não amar esse destino e ainda querer voltar? Ainda mais que é uma viagem internacional dentro de um destino nacional.

Crédito: Verônica Guerra, redatora do Hurb