Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

TECNOLOGIA

Primeira edição do Techstars Startup Weekend acontece em setembro no Biopark

O objetivo é incentivar a criação de startups que possam atender necessidades reais do mercado

 

05/09/2019 - 23:04


  • Anu%cc%81ncio %281%29

A primeira edição do Techstars Startup Weekend Toledo acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências. Um evento de empreendedorismo e inovação que desafia os participantes a transformarem a ideia de um negócio em uma startup.

São 54 horas de imersão e no encerramento as melhores soluções de mercado serão premiadas. Para os participantes realizarem essa missão, o Startup Weekend conta com uma rede de mentores, jurados, mídia, oradores e ainda possíveis investidores, criando um ambiente com muito compartilhamento de ideias e networking.

Ainda no primeiro dia, os inscritos podem apresentar suas soluções de mercado e formar equipes. No segundo dia começam as validações, onde cada equipe pode verificar na prática se sua startup realmente é viável e se atende às dores do mercado, tendo a ajuda de mentores e especialistas.  No terceiro e último dia acontecem as apresentações dos pitchs para uma banca de avaliadores. Os organizadores destacam que não é necessário ir com um grupo já formado ou mesmo ter uma ideia pronta, pois os grupos podem ser formados durante o evento.

“Esperamos melhorar o ecossistema da nossa região com esse primeiro Startup Weekend Toledo, dando um espaço para novas ideais, projetos e startups. Temos o objetivo de ajudar os participantes a validar suas ideias, entender todo conceito dentro de uma startup e em 54 horas criar um modelo de negócio que pode virar uma empresa após o evento”, destaca Leandro Volanick – membro da Comissão Organizadora.

Para mais informações e compra dos ingressos é necessário acessar o site http://bit.ly/swtoledo. O evento recebe o apoio do Biopark, Grupo Sempre Vida, Sicredi, Cais Coworking, Unipar, Sebrae e Iguassu Valley. A organização conta ainda com colaboração das empresas incubadas no Biopark.

Sobre o Techstars Startup Weekend

É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. Todos os eventos do Techstars Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem-vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes.