Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

SOLIDARIEDADE

Haitianos terão sede de associação no Conjunto São Francisco

Prefeito assina decreto cedendo espaço para a Associação dos Jovens Haitianos que Vivem em Toledo (AJOHAVITO) implantarem a Central de Informações para o estrangeiro

11/09/2019 - 18:00


Estima-se que o número de haitianos vivendo em Toledo já tenha ultrapassado a marca de dois mil. Seguindo a mesma perspectiva, a previsão é de que tenhamos mais de 300 senegaleses e aproximadamente 40 pessoas de etnias variadas. 

Somente em 2018 foram registrados 200 nascimentos de estrangeiros em Toledo, mas como a maternidade é regional, não se sabe ao certo quantos permaneceram domiciliados aqui. 

Na manhã desta quarta-feira (11) o Prefeito Lucio de Marchi assinou o Decreto Nº 621/2019 que outorga a permissão de uso de um imóvel pertencente ao município à Associação dos Jovens Haitianos que Vivem em Toledo (AJOHAVITO). O principal objetivo da associação é implantar a Central de Informações para o Estrangeiro. 

O ato contou com a presença de vários membros da diretoria da Associação, a Presidente da Embaixada Solidária, Advogada Eliziane Alonço dos Reis, o Assessor Jurídico Paulo Guaraná, o Vereador Marcos Zanetti e a Jornalista Edna Nunes, voluntária da Embaixada Solidária.