Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

EDUCAÇÃO

Lassalistas garantem 1ª e 3ª colocação em competição de Robótica na UTFPR

As equipes desenvolveram, montaram e programaram seus robôs

12/09/2019 - 20:30


  • La salle

O Robot Arena 2019, promovido pela 5ª Semana Acadêmica de Engenharia e Tecnologia – SAET da UTFPR - Campus Toledo, consiste em uma batalha de robôs, no estilo sumô, em que a intenção é empurrar o adversário para fora da arena. A equipe formada pelos alunos do módulo Arduino Avançado, do Ensino Médio do Colégio La Salle, garantiu o 1º lugar e a equipe formada pelos alunos do ensino fundamental do módulo Lego iniciante garantiu a terceira colocação. Os alunos são orientados pelo professor Gustavo Klein.

Segundo o professor Gustavo as equipes desenvolveram, montaram e programaram seus robôs para a participação no evento. “Os robôs são totalmente autônomos, orientados através de sensores que fazem a identificação da arena e também da localização do oponente, para então, executar ações conforme são programados”, explica o professor Gustavo, que se mostrou satisfeito com os resultados dos alunos.

As equipes foram formadas pelos alunos do Ensino Fundamental dos módulos de robótica LEGO nível iniciante e avançado: Gustavo Rech, Pietro Rodrigues Kalinoski, Murilo Luiz Ciupak Borges e Pedro Antonio Portes Pivetta. Os alunos do Ensino Médio do módulo de robótica Arduino Avançado: Marco Antonio Porsch Henck de Almeida, Thierry Fabian Ruiz Candia, Gabriel Hauagge e Kauê Conti.