1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TURISMO

Se apaixone por Curitiba: dicas para conhecer a capital paranaense

Muitos dos passeios em Curitiba são gratuitos, você só precisa se preocupar com a locomoção

17/09/2019 - 11:21


Se você gosta de temperaturas amenas, o seu destino nacional ideal é uma viagem para Curitiba. A capital do Paraná, tem muito para te oferecer, desde diversos passeios de ecoturismo, feiras e enoturismo. E se a cidade não te ganhar com sua beleza e passeios, o que é muito difícil, Curitiba irá te ganhar pela barriga, com muitas opções de pratos e sobremesas. Com restaurantes e bares para você conhecer e se saborear e talvez voltar com uns quilos a mais.

Não tenho dúvidas de que você irá amar Curitiba, um destino com culturas variadas. Nessa viagem você poderá conhecer e aprender um pouco mais de diversas culturas. A cidade tem um Memorial Ucraniano, um Bosque Alemão, Museu Egípcio e até a Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib. Muitos dos passeios em Curitiba são gratuitos, você só precisa se preocupar com a locomoção, podendo fazer o deslocamento de ônibus, carro, uber, táxi ou optar pela Linha Turismo que passa por 26 pontos turístico da cidade. 

Conheça um pouco mais dessa cidade e se prepara para sua viagem para Curitiba.

Na hora de fazer as malas

Curitiba tem temperaturas baixas, mas não se engane se for fazer uma viagem de verão ou na primavera. Planeje sua mala com roupas leves, mas sempre com um casaco para não passar nenhum perrengue. Como a cidade é envolta a natureza e tem muitas opções de ecoturismo, prepare sapatos confortáveis. Não esqueça o filtro solar e óculos de sol, apesar de não fazer tanto calor quanto no restante do Brasil, é bom se prevenir sempre. Como as chuvas do verão são as mais surpreendentes, a dica é levar um guarda-chuva ou uma capa de chuva. Se pretende visitar a cidade no inverno, aposte nas roupas de frio. Curitiba pode não ser Gramado, mas você precisa estar protegido para curtir ao máximo os seus passeios. Coloque cachecóis e luvas em sua mala. Melhor prevenir, não é mesmo?

Algumas opções de passeios

Um dos cartões postais da cidade é o famoso Jardim Botânico, lugar ideal para garantir ótimas fotos para o seu Instagram. Para quem procura ecoturismo, é preciso conhecer a UniLivre e pelo menos os Parques Tanguá e o Tingui. Se você procura turismo de aventura, aqui também tem! Existe o bike tour, passeio de trem com rafiting e canoagem e trilhas para diversos níveis. Com opção também de enoturismo, você encontra vinícolas ao redor da cidade, como a Fábrica de Vinho Durigan e a Vinícola Franco Italiano. Pronto para conhecer um pouco dos vinhos fabricados na cidade? Sem contar opções de museus como o de Oscar Niemeyer e para ter a vista do melhor pôr do sol da cidade, você precisa visitar a Torre Panorâmica.

Onde aproveitar a noite

Você irá se encantar com a beleza dessa cidade durante o dia, mas também vai curtir muito as opções que Curitiba tem a te oferecer durante a noite. Tem bares para todos os gostos, como o Estofaria Bar, que um dos principais pratos são os estufadinhos, feitos de pão sírio e recheados com várias opções de sabores, desde alho-poró, amêndoas, requeijão e frango, a versões doces que levam Nutella. Tem o Bar do Alemão, que é uma tradicional taberna germânica. Para os que gostam mais de badalação e shows ao vivo, podem optar pelo 92 Graus The Underground Pub, Chicken House Rock Bar. Se você está em uma viagem com amigos e vocês gostam de dançar até o amanhecer você pode conhecer o Verdant, conhecer o Hard Rock Café e o Paradis Club. E se preparem, a bebida preferida na noitada é o Gim.

Essa também pode ser uma viagem romântica, conhecer Curitiba e visitar a Ilha do Mel. E não pense que apenas os amantes de vinhos que ganham passeio em Curitiba, quem prefere cerveja, existe o Trem da Cerveja, um dos passeios mais bonitos no ramo de tour cervejeiro. Não é de se apaixonar por essa cidade? Um destino para todos os gostos! Vai ficar fora dessa? Que tal começar a planejar essa viagem para as suas próximas férias? Conheça as promoções do boleto parcelado em até 18x sem juros e comece a sonhar agora sua viagem para 2021.

Fonte: Verônica Guerra, redatora do Hurb

Sem nome %281144 x 250 px%29