1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

FAG Toledo retoma graduação de Jornalismo em 2020

Curso está com inscrições abertas no Vestibular de Verão e terá a mestre Dulce Alves Nakamura na coordenação

23/09/2019 - 13:10


O curso de Jornalismo abrirá uma nova turma na FAG Toledo no 1º semestre de 2020. O curso foi um dos primeiros da instituição e formou a última turma em 2017. “Tínhamos uma demanda por novos profissionais e pela formação dos profissionais que já atuavam na comunicação aqui da Região Oeste quando o curso começou. Conseguimos fazer história, com muitos prêmios ganhos por centenas de jornalistas formados que hoje atuam nas mais diferentes áreas da comunicação, dentro e até fora do país”, lembra a professora e jornalista Dulce Alves Nakamura, nova coordenadora do curso.

De acordo com a docente, a grade de Jornalismo se modernizou para atender novas demanda do mercado tendo em vista as novas tecnologias. “Passamos por uma revolução na comunicação na última década e o profissional do jornalismo precisar estar conectado com isto, entendendo e usando as novas linguagens para paramentar seu trabalho”, alerta.

Mesmo com o anúncio de que não é mais necessário contar com diploma para trabalhar como jornalista, a coordenadora do curso alerta que a graduação é apenas um dos filtros necessários para se atuar no mercado. “Hoje as empresas de comunicação não contratam quem não tem ou não está em formação. O profissional formado tem o piso que hoje é próximo de R$ 3,5 mil, mas a média de ganho dos profissionais aqui da região está bem acima disto, pois existem muitos campos de atuação”, explica.

Os cursos de Comunicação da FAG Toledo contam com um bloco inteiro, projetado para atender as atividades práticas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. No bloco, onde também funcionam a Rádio Educativa FAG FM e a sucursal da CATVE em Toledo, estão instalados os laboratórios de TV, rádio, fotografia e a agência experimental de comunicação. O curso de Jornalismo também dispõe de outros laboratórios de informática da instituição.

Para os interessados em cursar Jornalismo na FAG Toledo em 2020, basta fazer a inscrição para o Vestibular de Verão pelo link www.fag.edu.br/vestibular. As provas acontecem no dia 26 de outubro e as aulas iniciam em fevereiro do ano que vem. Outras informações também podem ser obtidas pelo fone (45) 3277-4000.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem nome %281144 x 250 px%29