1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Seminário Internacional discute saúde do homem na tríplice fronteira

Evento é parte do calendário oficial do GT Itaipu Saúde, que desenvolve ações e estratégias de prevenção da saúde na região de fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina

26/09/2019 - 12:16


Foz do Iguaçu está sediando, de 25 a 27 de setembro, o IV Seminário Internacional de Saúde do Homem, um dos eventos mais importantes para discutir ações e estratégias de prevenção da saúde masculina a partir do Guia do Pré-Natal do Parceiro, para profissionais da Saúde e Guia da Saúde do homem, para agentes comunitários de saúde. A realização é do GT Itaipu Saúde, Grupo de Trabalho constituído pela Itaipu Binacional e composto por representantes do governo e entidades representativas de saúde do Brasil, Paraguai e da Argentina.

A programação está dividida em palestras, oficinas, apresentações de painéis explicativos e debates, nos três dias de evento. Os encontros acontecem no auditório Cesar Lattes, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), reunindo gestores, profissionais da saúde, representantes de instituições, acadêmicos e professores da área de abrangência do GT Itaipu Saúde.

O objetivo é poder articular, planejar e fomentar ações mais integradas relacionadas à saúde do homem, diante das diferenças regionais, e ainda, capacitar os gestores e profissionais da saúde, incluindo agentes comunitários de saúde, sobre as temáticas ligadas ao cuidado em saúde do homem.

Durante o seminário, serão abordados temas presentes no Guia do Pré-Natal do Parceiro, do Ministério da Saúde, como forma de priorizar a importância da saúde do homem na atenção básica. Na palestra de abertura do evento, o tema escolhido foi as “Estratégias do Ministério da Saúde para o fortalecimento da Atenção Primária da Saúde (APS) no Brasil.

Para 26 e 27/09, estão previstas palestras sobre o Acesos e Acolhimento da população masculina; Prevenção de Acidentes e Violências; Doenças Prevalentes na População masculina; Saúde Sexual; Paternidade e cuidado; Apresentação do Guia do Pré-Natal do Parceiro para Profissionais da Saúde, entre outras.

Para a gerente do GT Itaipu Saúde, Luciana Sartori, seminários como este são fundamentais para a troca de experiências e saberes, e para a construção de estratégias e ferramentas comuns aos três países.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Sem nome %281144 x 250 px%29