1144x150 %284%29

AMBIENTE

Usina Fotovoltaica da Unioeste recebe alunos do MS

Alunos dos cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção de Grãos do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul realizaram uma visita com o intuito de conhecer a Usina Solar Fotovoltaica localizada na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

26/09/2019 - 15:37


O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Reginaldo Ferreira dos Santos, ressalta o benefício que a Usina pode trazer em termos de capacitação, tanto para a Universidade, quanto para o público externo.  “A importância de podermos mostrar aquilo que nós temos é com o objetivo de dividirmos o que ganhamos. Então a Universidade pode ajudar as pessoas a, além de conhecer a tecnologia, tomar decisão do investimento de seu recurso financeiro”.

A professora Grazieli Suszek, acompanhou os alunos nessa visita. Ela conta que eles foram até o Rio Grande do Sul para um evento sul-americano e aproveitaram a oportunidade para passar por aqui e conhecer as novas instalações da Unioeste. “Uma ação de Usina Fotovoltaica é interessante pra nós, então trouxemos os alunos para verem como funciona, quais as possibilidades e quem sabe poderem trabalhar com isso no futuro e terem um olhar diferente para bioenergia”, finaliza.

Sem nome %281144 x 250 px%29