Img 3650

TOLEDO

FAG Toledo recebe autores convidados da Semana Literária Sesc

Dois encontros realizados na instituição também celebram o projeto integralizador do curso de Pedagogia

02/10/2019 - 13:47


A FAG Toledo sediou na última semana dois eventos que integraram a 38ª Semana Literária do Sesc, que neste ano teve como tema “Literatura: vozes para (re)criar o mundo”. Uma das ações realizadas na instituição foi a mesa-redonda “Literatura, exercício da Liberdade”. Uma das convidadas foi a escritora Aline Beu que é colunista do site cultural Livre Opinião e autora do premiado livro “O peso do pássaro morto”.  A outra convidada para a mesa foi a escritora Karen Debertólis que possui diversas publicações no estilo prosa e poesia.

O auditório da instituição também foi palco da palestra Literatura como lugar de encontro, com o escritor Otávio Júnior.

Os dois eventos marcam a parceria da FAG Toledo, através do curso de Pedagogia com o Sesc na realização da Semana Literária. Todos os anos a instituição é anfitriã em alguns dos eventos realizados na cidade. “Aproveitamos este momento para realizar o nosso projeto integralizador do curso, que sempre seleciona temáticas afins. Neste ano, por exemplo, o tema do nosso integralizador é a leitura como porta para o mundo e nada é mais enriquecedor  do que temos estes grandes profissionais aqui dentro, para trabalhar estes temas com nossos alunos”, comenta a coordenadora do curso, Dora Diniz.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem nome %281144 x 250 px%29