Img 3650

ECONOMIA

Copel promove encontro sobre o Mercado Livre de energia em Toledo

No Mercado Livre, empresas com uma demanda mínima de 500 mil watts (kW) podem negociar o valor da energia diretamente com o fornecedor

03/10/2019 - 19:35


A energia elétrica é um dos principais custos para a operação de estabelecimentos comerciais e industriais. No entanto, a regulamentação do setor elétrico já permite que  grandes empresas negociem seus contratos no Ambiente de Contratação Livre – o chamado Mercado Livre – possibilitando uma economia de até 25% nos gastos com energia.

Em outubro, técnicos da Copel Energia – braço de comercialização de energia do grupo Copel – percorrem várias cidades do interior do Paraná para divulgar as vantagens de migrar para o Mercado Livre. No dia 9 de outubro, eles falam a empresários na Associação Comercial e Empresarial de Toledo, das 14 às 16 horas. A entrada é franca.  

Economia – No Mercado Livre, empresas com uma demanda mínima de 500 mil watts (kW) podem negociar o valor da energia diretamente com o fornecedor. A contratação neste ambiente garante diversas vantagens, como liberdade para negociar preços e prazos de pagamento, neutralidade em relação às bandeiras tarifárias e compra de volumes de energia adequados ao perfil de consumo.

Durante o evento, os profissionais da Copel apresentarão os passos necessários para migrar do ambiente regulado de distribuição de energia para o Mercado Livre, e os cuidados a serem tomados para garantir que as oportunidades de ganhos sejam plenamente aproveitadas.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29