1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Agronegócio e Indústria 4.0 são as temáticas principais do Pig Data 2019

Maior evento de tecnologia e inovação da região Oeste do Paraná acontece de 09 a 11 de outubro, no Biopark

 

07/10/2019 - 10:45


A Convenção Pig Data 2019, considerado o maior evento de tecnologia e inovação da região Oeste do Paraná, acontece de 09 a 11 de outubro no Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, em Toledo. O objetivo é estimular o desenvolvimento regional e aproximar o ecossistema de inovação e tecnologia. “O potencial regional é de grande destaque. Com o Pig Data conseguimos fomentar um ambiente que está em expansão constante”, ressalta Marcio Pinheiro, coordenador e presidente da Iguassu-IT – entidade organizadora do evento.

A partir das temáticas principais, Agronegócio e Indústria 4.0, serão fomentadas discussões sobre temas relevantes no contexto global e regional, além de promovidas outras atividades, como cursos de Arduino e Chatbot, demonstração e batalha de robôs, desafio de drones e festival de Cosplay.

A expectativa é reunir um público formado por estudantes, empreendedores e profissionais de diversas áreas que busquem por atualizações na área de tecnologia. Na abertura, no dia 09, acontece o painel “Inovação, inteligência artificial e negócios”; no dia 10, o tema será “Indústria 4.0”; e no dia 11 acontecem o Painel “Inovação Agro” e a palestra “Agricultura Digital”.

Ainda no dia 09 será lançado o “Hackathon Desafio Pig Data”, que terá como tema a “utilização do big data para resolução de problemas da indústria farmacêutica”. As equipes inscritas participarão de cursos ministrados pela IBM e pela Prati-Donaduzzi. No site www.pigdata.com.br é possível se inscrever e conferir a programação completa do evento.

A primeira edição, realizada em 2017, contou, entre outros nomes, com a participação do fundador do Biopark, Luiz Donaduzzi. Em 2019 o Parque é um dos patrocinadores e também a sede do evento. “Apoiamos o Pig Data por acreditarmos que ele é um evento de vanguarda e que está alinhado com os nossos propósitos de inovação”, explica Paulo Victor Almeida, Gerente de Marketing e Negócios.

O Pig Data - Convenção do Ecossistema de Inovação é organizado pela Iguassu-IT, tem como patrocinadores: Woop Sicredi, Biopark, Prati-Donaduzzi, Appétit Delivery e Oesteline, e os parceiros Agência Tângelo, GH Filmes, Sebrae, E.tech Brasil, Iguassu Valley Toledo, além do apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e as instituições de ensino, Universidade Paranaense (Unipar), Centro Universitário FAG, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto (CEEP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai e Sesi), Myse Sistemas, Orion Software, Maxicon Sistemas, Tecnoaliance Software, Junsoft Sistemas, Inside Sistemas, Tecsmart Sistemas.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29