1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

TECNOLOGIA

Tecpar promove conferência sobre Ciência de Dados

Especialistas renomados participam da conferência organizada pelo Tecpar para debater sobre as principais técnicas, tecnologias e tendências em big data

08/10/2019 - 11:17
Por Assessoria de Imprensa - Tecpar


Nesta terça e quarta-feira (08 e 09), Curitiba será sede do Data Science Summit 2019, encontro anual que destaca os avanços na área da Ciência e Análise de Dados, organizado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Especialistas reconhecidos participam da conferência, que acontece no auditório do Museu Oscar Niemeyer e vai debater as principais técnicas, tecnologias e tendências em big data.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site do evento www.datasciencesummit.com.br/.

O evento é direcionado a profissionais que trabalham com grande volume de dados, gestores que precisam entender cenários complexos antes de definir ações operacionais e especialistas que trabalham na implantação de recursos de Indústria 4.0, Smart Cities (cidades inteligentes) e Smart Things (objetos inteligentes).

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destaca que o objetivo da conferência é fomentar o mercado de análise de dados e ajudar empresas dos mais diversos setores a conquistarem melhores resultados. “O Tecpar é o grande parceiro dos empresários que desejam inserir a inovação tecnológica em seus negócios. Para isso, está sempre promovendo a difusão de novos conhecimentos e ferramentas que auxiliem as empresas a reduzir custo, aumentar a produtividade e ter mais eficiência em negócios ”, afirma Callado.

Temas – Segundo Rogerio Moreira de Oliveira, gerente do Setor de Informação e Vigilância Tecnológica do Tecpar, a programação do evento contará com temas diversificados, como Proteção de Dados e o ETL (Extract, Transform, Load), que são ferramentas de software para extração, transformação e carregamento dos dados.

“A proposta da conferência é ofertar conteúdo na forma de experiências, sucessos e insucessos, com Data Science aplicada aos mais diversos setores. O objetivo é contribuir para que os participantes possam, com a análise de dados, solucionar problemas dos mais simples aos mais complexos", afirma Oliveira.

Especialistas - Entre os palestrantes estão Jacson Fressatto, inventor do Robô Laura, a primeira plataforma de inteligência artificial que gerencia riscos do mundo; Leandro Cruz, sócio-fundador da Oystr, empresa referência na criação e desenvolvimento de robôs jurídicos; Denise Tsunoda, professora doutora do curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Marcelo Manzano, engenheiro eletrônico, cientista da computação com MBA em Gestão Internacional de TI e professor de pós-graduação/MBA, entre outros.

Organização - O Data Sciencie Summit 2019 é organizado pelo Tecpar em parceria com a Paraná Metrologia e Universidade Federal do Paraná. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site do evento www.datasciencesummit.com.br/.

Serviço

Data Science Summit 2019

Data: 08 e 09 de outubro (terça e quarta-feira)

Horário: 8h às 18h

Local: Museu Oscar Niemayer (MON) – Auditório Poty Lazzarotto

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico - Curitiba

Sem nome %281144 x 250 px%29