1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

CULTURA

Premiação encerra 7º Concurso de Crônicas e Poesias Edy Braun

Foram 197 inscritos nesta edição

10/10/2019 - 17:58


Mais uma edição do Concurso de Crônicas e Poesias Edy Braun foi realizado na noite desta terça-feira (9), no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro. Em sua 7ª realização o concurso superou as expectativas no quesito quantidade e qualidade dos materiais entregues. 

O tradicional evento possui três objetivos, como possibilitar às pessoas, de todas as faixas etárias, a chance de mostrar o seu talento por meio da produção de crônica ou poesia; Promover o poder criador, que algumas vezes, espera apenas um toque para ser despertar; Apresentar à sociedade novos escritores e novos poetas do nosso município e da Região Oeste do Paraná.

A Secretaria Municipal da Educação e a Biblioteca Pública Municipal Extensão Vila Pioneiro confirmaram que os objetivos foram alcançados. Foram 197 inscritos nesta edição. O concurso promove a integração dos mesmos para a classe literária de Toledo.

Participaram do evento o Secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos,  Marlize Justina Miquelon representando o Prefeito Lucio de Marchi e a Secretaria da Educação, Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Zóio; e a Senhora Edy Braun, por sua contribuição para a Educação, a Arte e a Literatura, que dá nome a este concurso.

“Ficamos lisonjeados pelo número de participantes nesta edição. A qualidade dos trabalhos apresentados está cada vez melhor. Estes trabalhos entregues fomentam ainda mais a qualidade cultural destes amantes pela leitura e pela escrita. O desejo é que a cada edição este número de participantes cresça com a mesma qualidade e desempenho das outras edições”, comentou Edy Braun.

Agradecimentos especiais

À equipe da Biblioteca pela dedicação e esforço: Aline Suzani Silva de Oliveira, Carmem Luiza Carletto, Guilherme Nattan Teodoro, Luciene Aparecida Pavan e Luzia Neves da Conceição Barbosa.

 

CATEGORIA INFANTIL

3º Lugar: Poesia “INFÂNCIA FELIZ”. Autor: Augusto Teles Padilha. Estudante 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Ecológica Ari Arcássio Gossler. Residente em Toledo-Pr;

2º Lugar: Poesia "SINA DE DOIS CORAÇÕES”. Autora: Giovana Borges Magalhães. Estudante do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Integral Toledo. Residente em Toledo- Pr;

1º Lugar: Poesia “A BAILARINA". Autora: Mylena Siveres. Estudante do 3º Ano do Ensino Fundamental da Escola Miguel Dewes. Residente em Dez de Maio - Toledo-Pr.

Menção Honrosa: “AS ONDAS DO MAR”. Autor: Pedro de Sena Simon. Estudante 3º Ano do Ensino Fundamental da Escola Miguel Dewes. Residente em Dez de Maio - Toledo-Pr.

CATEGORIA JUVENIL

3º Lugar: Poesia “INSPIRAÇÃO”. Autora: Sara Beatriz Richter. Estudante do 7° ano do Ensino fundamental do Colégio Estadual João Arnaldo Ritt. Residente em Vila Nova - Toledo - Pr;

2º Lugar: Poesia “O QUE É CORRUPÇÃO?”. Autor: Guilherme Luis Langer. Estudante do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual do Campo de Vila Ipiranga. Residente em Vila Ipiranga- Toledo-Pr;

1º Lugar: Poesia “TRÊS MARIAS”. Autora: Maria Beatriz Santos de Souza. Estudante do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco. Residente em Toledo-Pr.

Menção Honrosa: “ABRACE QUEM PRECISA”. Autor: Maicon Gabriel dos Santos, que será representado por sua mãe Mara Célia da Silva. Estudante do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual do Colégio Jardim Maracanã. Residente em Toledo-Pr;

CATEGORIA GERAL

3º Lugar: Poesia: “PRA MATAR A SAUDADE”. Autor: Izael Lopes Ferreira. Residente em Toledo-Pr; 

 2º Lugar: Poesia: “RECEBER E ABRAÇAR”. Autor: Silvio Antonio Zanini. Residente em Toledo-Pr;

1º Lugar: Poesia: O OLHAR”. Autora: Lourdes Vivian Alexius. Residente na Cidade Medianeira-Pr;

Menção Honrosa: “PERDÃO”. Autora: Sonia Aparecida Marta. Residente em Toledo-Pr;

 

GÊNERO CRÔNICA

CATEGORIA GERAL

3º Lugar: “ALVAS E AZUIS”. Autor: Luiz Carlos Salamí. Residente em São Pedro do Iguaçu-Pr.

2º Lugar: Crônica: “MESMO QUE A MORTE NOS SEPARE”. Autor: Joel Soriano Muniz. Residente em Toledo-Pr.

1º Lugar: Crônica: “A DOR FRANCESA”. Autora: Edna Nunes da Silva. Residente na cidade de Toledo-Pr;

Sem nome %281144 x 250 px%29