Casa de not%c3%adcias 1144x150

CIÊNCIA

Tabela Periódica completa 150 anos

O evento é inspirado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que foi criada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia que acontece anualmente.

11/10/2019 - 10:37
Por Assessoria


O Núcleo de Ensino em Ciências (NECTO) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, promove até o dia 31 de outubro a exposição “Tabela Periódica: Uma contação de História”, que tem como objetivo a popularização da Ciência. É um evento inspirado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que foi criada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia que acontece anualmente.

A programação iniciou na terça-feira (08) com exposição sobre alguns tipos de tabela periódica e sua história. A exposição estará disponível de segunda a sexta-feira das 8h30 até 12 horas e das 14 às 18 horas, todos os momentos acontecerão na ADUCT. Como organizadores desse evento estão a coordenadora Olga Ritter, Marcia Borin e Rosana Franzen. Em prol dos 150 anos da Tabela, estipulado pela Unesco, 2019 foi escolhido como Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos. Todos os anos o NECTO promove uma exposição vinculada a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O Núcleo é formado por professores qualificados associados ao curso de Química, com experiência no desenvolvimento de pesquisas e projetos extensionistas, alunos bolsistas e alunos colaboradores. A equipe convida toda comunidade a participar, principalmente alunos do ensino médio.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29