1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Toledo se destaca nos primeiros dias de JAPS

São 20 modalidades esportivas em disputa por  atletas de todo o estado 

15/10/2019 - 11:32


Toledo, além de ser referência nas estruturas esportivas também é cotado como um dos principais nomes para conquistar medalhas na 62ª edição dos JAPS.  Até o momento, após as quatro dias completados de jogos, o município conquistou diversos pódios. Na modalidade Hugby Feminino, a equipe de Toledo se tornou hexacampeão. Já na categoria masculino Toledo se tornou campeão pela primeira vez. Outra modalidade que trouxe o primeiro lugar para Toledo foi o Judô, na categoria masculino, em que a equipe conquistou o primeiro lugar se consagrando campeão. A equipe feminina de bocha conquistou a segunda colocação. 

Em outra modalidade que o município pujante no cenário esportivo se destacou foi no tênis, onde a equipe trouxe para casa a medalha de bronze no masculino, com vitórias de Moacir Santos Guilherme Zago, Guilherme Dhionei e Lucas Dezem disputaram jogos anteriores.

O grande destaque até o momento ficou para a modalidade de badminton. Toledo confirmou o favoritismo e se sagrou como campeão geral na categoria masculina e vice campeão na categoria feminina. As finais foram realizadas no domingo (13), na Ação Social São Vicente de Paula

Na simples masculina, Alisson Vasconcellos, conquistou o pentacampeonato e ao lado de Vinicius Alecrim de Paula faturou o ouro na dupla masculina, além da prata na dupla mista com Fabiana Mendes, o que garantiu o título geral no masculino para Toledo. “Estou muito feliz por ter conquistado o pentacampeonato dos Jogos Abertos para Toledo. Na semifinal fiz a revanche contra o Willian, pois no último estadual havia perdido pra ele, trabalhei bem nas últimas semanas pensando neste campeonato, desfocamos um pouco na mista, dava pra ter levado e ficado com três medalhas de ouro, mas fizemos um bom trabalho na dupla masculina e na final simples acabei levando a melhor sobre meu parceiro de dupla”, declarou Alisson.

O Secretário de Esportes e Lazer de Toledo, André Alcará, destacou que Toledo está fazendo história. “Pela 8ª vez nosso município está sediando os JAPS e vem confirmando o seu favoritismo em várias modalidades. Estamos contentes pelos resultados até então e sabemos que o potencial de Toledo é ir mais longe ainda. Toledo já fez história e está fazendo nesta edição”. 

Sem nome %281144 x 250 px%29