Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Ciclo de Debates em Filosofia do Direito encerra Semana Jurídica da FAG Toledo

Foram três dias de debates e palestras com convidados trabalhando temas atuais e polêmicos da área

 

15/10/2019 - 11:39


A VIII Semana Jurídica da FAG Toledo encerrou nesta sexta-feira (11) no auditório da FAG Toledo com o Ciclo de Debates em Filosofia do Direito. O encontro foi mediado pelos professores Saulo Sbaraini Agostini e Marco Antonio Batistella Longo e contou com os professores convidados Celito De Bona e José Francisco de Assis dias, que trabalharam com o tema: “Filosofia do Direito de Bobbio e Dworkin”.

A semana teve início na quarta-feira (9) com o a presença da Andreia Cândida Vitor, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Paraná e Luiz Fernando Stoinski, presidente da Abracrim Regional de Cascavel. O tema discutido pelos participantes foi “Aspectos polêmicos da lei anticrime” e “A presença negra nas carreiras jurídicas”. “Temos muitos assuntos para serem discutidos neste momento em que todos os dias surgem novos entendimentos, mudanças nas leis, notícias sobre o nosso STF e o universo do Direito, por isto precisamos trabalhar estes temas, com pessoas que atuam no dia a dia com estes assuntos para acompanharmos as mudanças, discussões e também para buscarmos uma reflexão sobre o que nos aguarda no futuro e qual será o nosso papel no meio de tudo isto”, comenta a coordenadora do curso de Direito da FAG Toledo, Camila Ricci.

A Semana Jurídica contou ainda com a presença do professor Lucas Oliveira, que trabalhou com os acadêmicos e professores o tema “A esperança em tempos de cólera: a contribuição do direito para a concretização das utopias civilizatórias".

Sem nome %281144 x 250 px%29