1144x150 %284%29

CIDADANIA

Mesa redonda sobre prevenção à violência doméstica

A mesa redonda terá como palestrantes Adriéli Volpato Craveiro, assistente social do Ministério Público do Paraná

15/10/2019 - 16:49


O PROSMAPE (Programa de Orientação Social Maria da Penha), e o NUMAPE (Núcleo Maria da Penha) - que desenvolvem um programa de grupos reflexivos para homens autores de violência doméstica em Marechal Cândido Rondon, por meio de uma parceria técnica entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Conselho da Comunidade da Comarca de Marechal Cândido Rondon estão promovendo uma mesa redonda: "Grupos reflexivos para homens: práticas preventivas à violência doméstica".

O evento ocorrerá no próximo dia 24 de outubro, quinta-feira, às 13h30, no Tribunal do Júri da Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon.

A mesa redonda terá como palestrantes Adriéli Volpato Craveiro, assistente social do Ministério Público do Paraná, e, doutora Elaine Lopo Rodrigues, promotora de Justiça do Estado do Paraná, ambas responsáveis pela implantação do grupo reflexivo para homens em Cianorte. A mesa será mediada pela professora doutora Ivonete Pereira, coordenadora do PROSMAPE e do NUMAPE.

O evento tem como objetivo apresentar e debater sobre os grupos reflexivos para homens, ação preventiva que tem se mostrado realmente eficaz para combater a violência contra as mulheres, havendo previsão na Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha.

O evento é gratuito e será fornecido certificação de 4 horas.  As inscrições podem ser feitas através do formulário online, link, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6TbiARKjMZUi4vOmEDfGxiKVwR2SIaTlV5mRHZSOVUdNy7g/viewform

 

Sem nome %281144 x 250 px%29