1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

A Falcão 12 Intentus/Lunitti tem quatro equipes na final de Futsal, nesta sexta

Na noite de quarta-feira (6), a escolinha Falcão 12 Intentus/Lunitti colocou mais uma equipe na final do Campeonato de Futsal do Toledão. Das cinco equipes que chegaram à semifinal, quatro estão classificadas para disputar a final que acontece nesta sexta-feira (8), na sede do Toledão.

07/07/2011 - 14:04


A Falcão 12 Intentus/Lunitti classificou as equipes Sub7 que venceu cinco jogos e perdeu um; a equipe Sub 9 ganhou quatro jogos e empatou dois, a Sub 11 teve 5 vitórias e uma derrota; a Sub 15 venceu os seis jogos.

O jogo que garantiu a quarta equipe da Falcão 12 Intentus/Lunitti na final foi um jogo difícil contra a equipe da Sadia. O placar começou dois a zero para a adversária, mas ainda no tempo regulamentar a Falcão 12 Intentus/Lunitti garantiu o empate e foi para a prorrogação, onde virou o jogo e fechou o placar 4 X 3 para Falcão 12 Intentus/Lunitti.

Mateus Vedovatto autor de um dos gols da virada reconhece que o jogo foi difícil, mas está feliz com a classificação. “Foi um jogo muito difícil o time deles é muito bom, mas nós conseguimos a vitória”.

O gol de Mateus foi de tiro livre e ele comemora. “Quando eu peguei a bola eu já sabia que no tiro livre eu faria o gol. Eu treinei muito para fazer isso e consegui”!

O ala direita, Eduardo Monteiro Santana foi autor do outro gol da virada e revela que a expectativa era grande. “Sabíamos que o jogo seria difícil, de ansiedade extrema, mas consegui fazer o gol”.

Eduardo revela como a equipe garantiu a virada. “Nós vimos que não estava dando certo a nossa formação, mudamos e fomos para cima. Ou era ganhar ou perder, não tinha outra opção”.

A equipe técnica formada pelos professores Thiago Nunes, Thiago Cruz e José Aparecido Lima – o  Zeca avaliam que o jogo foi mais difícil que o esperado, mas a equipe mostrou superação.

José Aparecido Lima – o  Zeca avalia os erros e acertos do jogo. “Erramos no começo do jogo, a emoção de ser uma semifinal, por serem garotos, tem um peso maior, mas conseguimos acertar a marcação ali atrás e surtiu efeito. É só ter calma, pois se erramos o adversário também pode errar e cada jogo é um jogo”!

“Quando levamos os dois gols, nossa equipe se abalou um pouquinho, pois já vínhamos com uma falta porque nosso goleiro titular estava lesionado, entramos no jogo com um atleta de linha para jogar no gol, mas o time colocou a cabeça no lugar, resolveu fazer o que sabe e levamos o jogo para a prorrogação e contamos com a vantagem de eles estarem com a falta estourada e numa delas nosso atleta marcou e reverteu o placar”, avaliou Thiago Nunes.

O técnico Thiago Cruz comenta que o resultado foi excelente, mas sexta-feira é outro jogo. “Não tem nada ganho ainda. Tivemos um excelente desempenho, pois de 5 categorias, 4 estão na final. O importante agora é por os pés no chão e trabalhar este tempo que temos para chegar bem na final”.

Na sexta-feira (8), a equipe Sub 15 da Falcão 12 Intentus/Lunitti enfrenta a Sofran, segunda equipe da Sadia. Todos os jogos começam a partir das 18h30, na sede do Toledão.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29