1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TECNOLOGIA

Gestores de sete Estados estão inscritos para o 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Principal encontro de tecnologia direcionado para Prefeituras será realizado em Cascavel, em novembro

18/10/2019 - 11:21
Por Assessoria de Imprensa


Prefeitos e gestores de sete estados brasileiros (PR, SC, RS, SP, MG, MS e BA) estão inscritos para o 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que ocorre em Cascavel, nos dias 21 e 22 de novembro.

Gratuito para servidores públicos, o encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Cascavel, por meio da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec), é o principal do gênero para Prefeituras, em especial por focar em soluções para pequenos e médios municípios. “Facilita o planejamento municipal, já que proporciona o contato com fornecedores de tecnologias e interação entre os gestores municipais. Tecnologia deve ser vista como estratégica para desenvolver as localidades e facilitar a vida das pessoas”, frisa o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link. O engenheiro e assistente de gabinete da Prefeitura de Itapevi (SP), Luiz Carlos de Toledo,  destaca a oportunidade do encontro para adquirir conhecimento. A cidade de 220 mil habitantes, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, começou em 2017 a traçar estratégias para transformar Itapevi mais acessível e melhor para se viver através do investimento em novas tecnologias.

De acordo com o engenheiro, uma malha em fibra óptica que interliga as principais secretarias serviu de base para o projeto de modernização da iluminação publicação em andamento. Foram nove mil luminárias LED adquiridas para atender inicialmente os bairros. A proposta contempla ainda serviços como o de tele gestão visando economia e qualidade no setor. “Estamos buscando financiamento para criar um centro de comunicação e controle”, comenta Toledo sobre a meta de implantação de serviços inteligentes na cidade.

Boa Vista da Aparecida, no Oeste do Paraná, é outro município com representantes inscritos para o Congresso de Cidades Digitais. O diretor da Divisão Administrativa e Planejamento de Saúde, Cleverson Silvestro Ramos, conta que o setor de Saúde da cidade de quase oito mil habitantes está conectado em rede desde 2012. Em 2015, por exemplo, os agentes de saúde passaram a utilizar tablets para o trabalho em campo de coleta de dados da população. “Busco mais conhecimento e alguma oportunidade de negócio. Vamos licitar um programa novo ou uma grande melhoria no que já temos”, adianta.

Feira tecnológica - Além de trazer informações sobre políticas públicas e modelos em andamento nos municípios, o Congresso terá uma feira de serviços para as Prefeituras. "Ferramentas para aumento de arrecadação, soluções em nuvem, tecnologias para Segurança, Educação, Saúde, Comunicação, entre outras áreas, estarão disponíveis aos municípios durante o Congresso. Será mais uma oportunidade de fomentarmos o desenvolvimento das cidades do Paraná e também de outros Estados que lá estarão presentes", completa o diretor da RCD.

O 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da CTMGEO, Inovadora e 1DOC; patrocínio ouro da Inova Telecom, Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Softplan, InnovaCity, Sigma Telecom e Compras BR; prata da Línea Mídia, Senografia UniCesumar, PlayTable, Pumatronix, EZNetworks, Itvale Tecnologia; bronze da Exati Tecnologia, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Canal Gerência Pública, Associação dos Municípios Entre Rios (Amerios), Cascavel Convention & Visitors Bureau (CCVB), Hotel Ibis Cascavel, Hotel Plaza e Deville Express Cascavel.

Serviço:

7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

21 e 22 de novembro, em Cascavel

Local: Fundetec - Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico / Agrotec

BR 277 Km 573 - Trevo para São João

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e academia: http://congresso.redecidadedigital.com.br/

 Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br

Sem nome %281144 x 250 px%29