Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Entidades sociais recebem cerca de RS 100 mil

Nesta quinta-feira (7), oito entidades sociais receberam aproximadamente R$ 100 mil, referentes ao convênio do Programa de Modernização da Gestão e de Práticas Sociais. O repasse, autorizado pela Lei Municipal ‘R’ 5/2009, foi realizado com a assinatura do vice-prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi.

07/07/2011 - 14:24


O evento contou com a presença do vereador Loclides Bisognin, do presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, Edgar Ravache, além dos representantes das instituições beneficiadas.
Segundo a secretária de Assistência Social, Ires Damian Scuzziato, não há extrema miséria no município, e sim, famílias vulneráveis a situações de pobreza, sendo as entidades colaboradoras diretas pelo fato. “A atuação delas antecede às políticas do poder público, portanto devemos valorizar o esforço que realizam nessa caminhada para que não existam crianças abandonadas ou esmolando pelas ruas”, frisa Ires, explicando que os recursos repassados permitem maior liberdade de investimento. Recém-eleita, a nova presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria de Lurdes Silveira, classificou as entidades como parceiras. “Elas são organizadas e funcionam dentro da legalidade. Sendo assim, esses repasses financeiros podem ser feitos com tranquilidade pelo município”, garante Lourdes, destacando que as ações das entidades acrescentam qualidade de vida e cidadania para Toledo.
O vereador Leoclides também ressaltou o papel das instituições para amparar os necessitados. “Elas trabalham muito. Na Câmara, não temos dúvidas em aprovar, por unanimidade, qualquer projeto que vise ampliar os recursos destinados a elas”, afirmou o parlamentar, pontuando que cada real recebido representa “uma noite sono mais tranquila para as entidades”. O vice-prefeito, Lúcio de Marchi, considerou as entidades como fundamentais e que os recursos repassados permitem executar fatos simples como comprar uma lâmpada. “Antes, precisavam fazer rifa e se valer de outros meios para conseguir essa verba. As entidades podem contar com a administração e queremos dar ainda mais suporte para que elas sigam desenvolvendo esse papel tão importante para a cidade”.
As entidades receberam precisamente o valor de R$ 97.835. Estão inscritas no programa as seguintes instituições: Centro Beneficente de Educação Infantil-Ledy Maas (Lions), Ação Social São Vicente De Paulo, Centro Assistencial da Diocese De Toledo (Casa De Maria), Centro Social e Comunitário – Dorcas (Pioneiro e Coopagro), Albergue Allan Kardec, Apada – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos, Associação Promocional e Assistencial De Toledo (APA) e Aldeia Betesda.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29