1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Ecodigital: Participantes do 1º Passeio Ciclístico da FAG Toledo percorreram 18 quilômetros

No retorno foram realizadas disputas em duas modalidades, com a distribuição de presentes para os ganhadores

24/10/2019 - 19:56


O 1º Passeio Ciclístico Ecodigital da FAG Toledo movimentou o Lago Municipal no último sábado (19) com professores, acadêmicos e colaboradores da FAG recebendo os demais participantes da comunidade para o circuito que começou no Parque de Lazer Diva Paim Barth, passou por pontos da área rural e urbana do município com um total de 18 quilômetros percorridos. No retorno do passeio foram realizadas duas atividades na quadra de esportes do Lago Municipal, organizadas por acadêmicos e professores do curso de Sistemas de Informação. Uma das atividades realizadas foi o Radar Premiado.  “Nesta disputa cada participante do passeio atravessou um corredor onde estava colocado um sensor de velocidade que detectava a velocidade de passagem da bike e caso a velocidade coincidisse a uma preestabelecida pelo software de gerenciamento o ciclista recebia um brinde”, relata o coordenador de Sistemas de Informação, Fernando Giordani.

A outra competição realizada foi o Roller Racing, separada pelas categorias: acadêmico; adulto; professores e colaboradores e infanto-juvenil, todas no masculino e feminino. “Nesta atividade duas bicicletas foram apoiadas em rolos de treinamento e um sistema de sensoriamento coletava o giro das rodas, retornando a distancia percorrida.  Aquele competidor que alcançasse primeiramente uma distancia preestabelecida vencia. As disputas ocorreram em modo eliminatório, até ser conhecido o campeão de cada modalidade”, relata Giordani.

Todos os softwares e hardwares utilizados nas disputadas foram desenvolvidos para o evento por acadêmicos do Curso de Sistemas de Informação.

Os estudantes que participaram da atividade fizeram a doação de um quilo de ração. A atividade contou como horas de responsabilidade social.

Sem nome %281144 x 250 px%29