Casa de not%c3%adcias 1144x150

DESENVOLVIMENTO

Sicredi garante aos cooperados acesso ao Programa Trator Solidário

O Programa é destinado aos produtores já atendidos pelo Pronaf Mais Alimentos

31/10/2019 - 18:01


Os tratores já estão no campo fazendo a diferença na vida do produtor rural, mas um encontro de entrega simbólica, realizado na Agrícola Dall’Oglio, na tarde desta quarta-feira (30), celebrou uma parceria que agrega renda e qualidade de vida as famílias de produtores rurais. A Sicredi Progresso PR/SP contemplou cooperados no Programa do Governo Estadual.

O Programa é destinado aos produtores já atendidos pelo Pronaf Mais Alimentos, onde os produtores têm acesso a tratores, colheitadeiras e pulverizadores com preços previamente negociados com 11 fábricas e concessionárias credenciadas. E a parceria com o sistema bancário garante taxas mais vantajosas.

O Sicredi dá acesso aos seus cooperados ao Programa Trator Solidário via BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. “O Programa é muito importante pois permite que o pequeno produtor adquira equipamentos e implementos por preços menores, o que possibilita melhor desempenho das suas atividades desenvolvidas na propriedade rural, agregando renda e qualidade de vida ao produtor e sua família. Considerando que a maioria dos nossos associados rurais são pequenos produtores e se enquadram no Programa, é muito satisfatório ser o agente financeiro que auxilia nesse processo”, avalia a Assessora de Negócios, Crédito Rural e Direcionados da Sicredi Progresso PR/SP, Rosemari Zamarchi.

Eliane Reis, Coordenadora Regional de Crédito Rural da Emater lembrou que em 12 anos o Programa liberou para a Região de Toledo 1251 tratores, 29 colheitadeiras e quatro pulverizadores. Ela também destacou a importância dos parceiros financeiros do Programa. “O Estado tem o Programa, mas se não tiver a disponibilidade do dinheiro nos parceiros financeiros, não tem Programa, ou seja, os agentes financeiros são um dos tripés do programa. A proximidade do agente financeiro e o público alvo tem contribuído para agilizar os projetos”.

Os cooperados da Sicredi Progresso PR/SP Márcio André Schneider, de Vila Nova e Gerson José Knorst, de Vila Ipiranga comemoram a parceria e avaliam o impacto no seu negócio. “Há muito tempo eu faço financiamento junto ao Sicredi para lavoura, custeio, máquinas, trator e plantadeiras, comprei tudo com juro baixo. Para o pequeno produtor sem esta ajuda financeira é difícil investir e comprar os equipamentos que precisamos para produzir. Comprei um trator com cabine para poder passar os defensivos e isto melhora muito nossa qualidade de vida”, destacou Schneider.

Gerson José Knorst destaca o relacionamento com o Sicredi. “Eu tenho várias linhas de crédito com o Sicredi, além da pecuária de leite, este já é o segundo trator que eu financio com eles. Isso é possível pela proximidade que temos, o atendimento e a relação de confiança. O Sicredi está crescendo e nós vamos crescendo junto”, comemora o produtor.

O Sicredi Progresso PR/SP, além do Programa Trator Solidário, garante acesso dos seus associados nas demais linhas de investimento via BNDES, tanto para aquisição de máquinas, equipamentos e implementos, como para investimento e modernização de estruturas das atividades pecuárias, como aves, suínos, peixes e produção de leite.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29