1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Poesia, música e dança traduziram a diversidade no palco do Teatro Municipal

O tradicional espetáculo Momento da Poesia da Escola Municipal Dr. Borges de Medeiros deu uma aula de cidadania

01/11/2019 - 22:36
Por Redação


Com desenvoltura, criatividade e leveza as crianças subiram ao palco para apresentar a comunidade escolar uma mensagem que deve ecoar em toda a sociedade: respeito a diversidade.

A cada poesia declamada, cada canção coreografada era uma aula, mas também um recado: crianças pequenas nos dizendo que mundo eles gostariam de herdar. “É uma noite especial para a equipe da escola. O tradicional Momento da Poesia trouxe o tema diversidade porque a escola é uma diversidade, formamos cidadãos para a boa convivência em sociedade, devemos cultivar hábitos de respeito às diferenças. Temos que propiciar um ambiente que estimule a diversidade, para isso queremos pessoas mais educadas e respeitosas. Só assim teremos uma sociedade melhor par todos nós”, explicou a diretora da Escola, Eliane Moura de Souza.

Durante o ano foi trabalhado com todas as turmas diversos autores e o espetáculo é o fechamento desta jornada. “Trabalhamos este tema desde o Pré I até o 5º ano, são mais de 300 crianças envolvidas e este é o momento que envolvemos as famílias, para que prestigiem o trabalhado realizado. E para as crianças, este espetáculo é um espaço de aprendizado, um espaço diferente do ambiente da escola”.

O espetáculo percorreu por diversas etnias e culturas propagando o respeito e a diversidade.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29