1144x150 %284%29

ESPORTES

Conjuntos do pré-infantil da GR de Toledo sobem ao pódio no Paranaense de Conjuntos

 O conjunto infantil é o mesmo que venceu o Campeonato Sul-Americano, em Lima, no Peru, representando a seleção brasileira

05/11/2019 - 10:34


Os dois conjuntos da categoria pré-infantil da Ginástica Rítmica de Toledo, que participaram do Campeonato Paranaense de Conjuntos de GR, no último final de semana, em Londrina, subiram ao pódio. O pré-infantil nível 1 ficou em terceiro lugar e o nível 3, em segundo. As disputas foram realizadas em Londrina, de 31 de outubro a 3 de novembro, reunindo equipes de vários municípios do Paraná. A participação na disputa serve também de preparação para o Campeonato Brasileiro de Conjuntos, que neste ano também será realizado em Londrina, de 22 a 24 de novembro. Da GR de Toledo, o pré-infantil nível 1 e o infantil, também no nível 1, vão participar da competição. O conjunto infantil é o mesmo que venceu o Campeonato Sul-Americano, em Lima, no Peru, representando a seleção brasileira. O conjunto conquistou três medalhas de ouro, incluindo o geral e por aparelhos.

 “Foi um bom resultado, dentro do esperado pelo que elas vinham treinando. Elas são bastante novas, iniciando na modalidade, e já começando com pódio nas duas categorias”, comentou a técnica Gracieli Morais, que acompanhou a equipe, juntamente com a técnica Solange Martins Paludo. “Elas ainda tem pouca experiência, mas muito a crescer na modalidade. A participação na competição e os resultados servem de estímulo para que elas continuem treinando e se dediquem ainda mais”, completou.

Os conjuntos pré-infantil eram formados pelas atletas Maria de Mello, Maria Eduarda Ferrari de Oliveira, Maria Fernanda Nicoluzzi, Maria Helena Rossetto e Nilcimara Fagundes da Silva, no nível 1, e Ana Carolina Lenz, Júlia Guzzo, Júlia Okano Doy, Letícia Aparecida Teleken, Maria Eduarda Oliveira Silva, Thays Aparecida de Lima, no nível 3.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29