1144x150 %284%29

CULTURA

Tolebreaker’z representa Brasil em Campeonato Internacional

Tolebreaker’z de Toledo vai a Argentina disputar na categoria danças urbanas

07/11/2019 - 17:38


A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria da Cultura estará disponibilizando auxílio ao grupo de dança urbana Tolebreaker’z para a participação no campeonato internacional de danças que acontecerá na cidade de Córdoba, na Argentina no final de semana. O Universal Dance contará com a participação de mais de 3 mil pessoas de vários países. 

A equipe irá com dois dançarinos, Thiago Fernando e o Rafael Ludvig, que disputarão na categoria danças urbanas. Eles são os únicos representantes do Brasil na competição. A dupla foi aprovada em uma seletiva realizada em Florianópolis, Santa Catarina. Além de disputarem na competição, eles foram convidados a fazer uma palestra aos dançarinos presentes.

A Secretaria da Cultura disponibilizará transporte até o município de Foz do Iguaçu. O Secretário da pasta, Odemilson Elias dos Santos diz que ter essa representação em uma competição de alto nível eleva o nome de Toledo no segmento voltado a cultura. “O grupo que já é bem conhecido na cidade e nas competições regionais, dentre outras. O que estiver à disposição da Secretaria estaremos tentando auxiliar os grupos culturais, seja dança, canto, dentre outros”, relatou.

“Nosso grupo, o Tolebreaker’z, surgiu em 2013 em um grupo de amigos e começamos a viajar para dançar e aprender cada vez mais sobre o estilo breaker. Somos conhecidos os  pioneiros do estilo em Toledo. É de uma extrema importância levar o nome do Brasil para a argentina, porque são vários representantes que gostaria de estar lá”, finaliza o dançarino Thiago Fernando. 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29