Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREENDEDORISMO

80 empresas receberam o Prêmio Toledo Destaque empresarial

O objetivo das premiações é valorizar e incentivar o empreendedorismo em Toledo

11/11/2019 - 23:13
Por Redação


O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) - Acit realizou a entrega dos Prêmios Toledo Destaque Empresarial e Destaque empreendedor 2019, no sábado (9), em evento que reuniu autoridades, lideranças empresariais, empresários e convidados. Em sua 15ª e 6ª edição respectivamente, o Evento tem por objetivo premiar as empresas mais lembradas pela população, em pesquisa realizada com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e contou com o patrocínio do Sicredi Progresso PR/SP. 

Prêmio Toledo Destaque Empresarial pesquisou 124 segmentos, através de 800 questionários aplicados pela PUC Campus Toledo, com a metodologia Top Of Mind – onde o entrevistado tem sete segundos para mencionar o nome da empresa do segmento. Ao todo oitenta empresas foram premiadas.

Já o Prêmio Destaque Empreendedor utilizou a metodologia MEG, aplicada pelo Sebrae, que mede as boas práticas de gestão. Os candidatos ao se inscreverem respondiam a um questionário, no segundo momento recebiam a consultoria técnica. Foram premiados empreendedores do Comércio e Indústria e outro na categoria serviços.

O prefeito Lúcio de Marchi enfatizou o caráter inovador das empresas premiadas. “As nossas empresas estão crescendo de forma organizada e inovadora. São empresas que estão fazendo coisas novas que vem a agregar no nosso mercado.  Que estas premiações venham coroar com todo este êxito no desenvolvimento de Toledo”.

O Presidente do Sicredi Progresso PR/SP, patrocinador oficial do evento, Cirio Kunzler destacou o papel destas empresas no desenvolvimento local e regional. “Este Prêmio é muito importante porque valoriza os empreendedores locais e regionais e isso contribui com o desenvolvimento da nossa comunidade. Que estes resultados possam estimular a outras empresas a buscarem a premiação, para isso fiquem atentas a inovação, a qualidade dos seus produtos e serviços e o cuidado com o marketing, para que no futuro possam ser lembradas pela população. Somos parceiros porque queremos que as empresas melhorem a cada dia e sejam a preferência do seu público”.

O presidente da Acit, Marcos Destefenni, lembrou a história do Prêmio. “Quando começamos era muito difícil as empresas entenderem a seriedade do trabalho que é feito em muitas mãos. Hoje o Prêmio é um parâmetro para as empresas, que devem se manter inovadoras independente do setor que atuam”.

Douglas Cesaro, presidente do Conselho do Jovem Empreendedor, destacou que a credibilidade do Prêmio se dá graças ao trabalho dos jovens empresários. “São empreendedores que dedicam o seu tempo em prol do associativismo, a todos eles o nosso reconhecimento. Aos premiados recebam este Prêmio com muita alegria, pois é resultado de um ano inteiro de trabalho que homenageia o trabalho de cada um de vocês”.

A premiação foi seguida de um jantar servido no Yara Country Club.

Sem nome %281144 x 250 px%29