Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

TOLEDO

Fase III do Plano Diretor é apresentado à comunidade

Audiência Pública aconteceu no Anfiteatro do Premene discutiu os rumos de Toledo com a revisão do Plano Diretor

13/11/2019 - 18:36
Por Assessoria


  • Audi%c3%aancia p%c3%bablica para a revis%c3%a3o do plano diretor   fase iii   rodrigo hansen %2814%29 %281%29

Toledo tem mais de 140 mil habitantes, por isso é obrigado a revisar constantemente o seu Plano Diretor. Esse processo está acontecendo e tem instrumentos que garantem a participação de toda a sociedade no que diz respeito a opinar sobre a cidade que desejam e a cidade que é possível viabilizar para os próximos dez anos. 

Na noite de terça-feira (12) foi realizada uma Audiência Pública no Anfiteatro Moacir Galante, no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen), para apresentação dos resultados da Fase III da revisão do Plano Diretor Municipal de Toledo (PDM). 

A comunidade compareceu para assistir a apresentação da empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria, responsável pela condução do processo de revisão. mais de 200 pessoas, entre vereadores, membros da gestão municipal, empresários, representantes de entidades de classe e moradores de diversas localidades participaram da audiência. 

Ao término das apresentações, o público presente pode questionar a condução do processo de revisão, dado pela empresa. Questões relacionadas ao zoneamento, vazios urbanos, expansão de áreas urbanas ou industriais e áreas de preservação pautaram as discussões. 

O produto da Fase III será incrementado com as propostas apresentadas durante a audiência e depois será divulgado no portal do município. 

Fase IV 

A próxima fase do processo de revisão do Plano Diretor envolverá principalmente a análise das legislações. Será elaborado o Plano de Ação e Investimentos (PAI) que estima valores e prazos para as propostas da terceira fase. A vigência desse documento será de cinco anos. Todos os dados são fundamentais para que o Poder Executivo possa implantar o Plano.

O produto da Fase IV envolve o PAI e a revisão das leis do Plano Diretor, que serão apresentados em mais uma audiência pública. Após essa nova análise acontecerá uma Conferência que marcará a entrega dos resultados para o Poder Executivo. A implementação oficial acontecerá após a análise e aprovação do Poder Legislativo.