1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Alunos do Biopark promovem ação conscientizadora sobre saúde

Entre as atividades realizadas estavam aferição da pressão arterial, teste de glicemia, jogos educativos, orientações gerais sobre vacinação e descarte de medicamentos

14/11/2019 - 16:07


Quem passou pela Praça Willy Barth, em Toledo, no dia 13 de novembro, pode participar da primeira edição do “Educação em Saúde”, uma iniciativa gratuita promovida pelo curso de farmácia do Biopark/UniAmérica com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde.

Entre as atividades realizadas estavam aferição da pressão arterial, teste de glicemia, jogos educativos, orientações gerais sobre vacinação e descarte de medicamentos. Durante a realização da ação, das 13h às 17h30, foram atendidas cerca de 200 pessoas e quem passou pelo local destacou a iniciativa. “Achei ótimo. Às vezes nem sabemos como está nossa saúde, se a pressão está alta ou baixa, por exemplo. E poder fazer esses testes de forma gratuita é muito bom. Dá um alerta para nos cuidarmos melhor”, explica Geralda da Fonseca. 

Na oportunidade, também foram divulgados os cursos e projetos do Biopark. “Mudei faz pouco tempo para Toledo e ainda não conhecia o Biopark, mas parece ser algo muito inovador e cheio de oportunidades.  Achei a iniciativa aqui na Praça muito bacana, faz a gente repensar nossos hábitos, o que na correria do dia a dia acabamos esquecendo” diz Silvana Borges Dahmer.  

Além de levar benefícios para a população, os alunos participantes também saem satisfeitos com a oportunidade de praticar o que aprendem em sala de aula, como conta a acadêmica Aline de Oliveira Chimanski. “Assim como outras ações que temos participado, gostei muito desse contato com o público, porque saímos da sala de aula e vemos o outro lado da nossa profissão, que é a vivência, o contato com as pessoas, as dúvidas que elas têm no cotidiano. Isso tudo é um grande aprendizado para nós”. 

Sem nome %281144 x 250 px%29