1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

LITERATURA

Feira para troca de livros supera expectativas na FAG Toledo

Estande montado no Bloco II durante o Encitec 2019 recebeu centenas de estudantes

18/11/2019 - 20:51
Por Assessoria de Imprensa


A feira de troca de livros realizada durante o 15º Encontro Científico e Tecnológico (Encitec) da FAG Toledo foi um sucesso. A iniciativa do curso de Letras Língua Portuguesa e Libras em convidar a Biblioteca Pública Municipal para participar do evento atraiu centenas de acadêmicos e visitantes ao estande, instalado no hall do Bloco II.

O acadêmico Giovani de Souza trouxe um livro de Nicolau Maquiavel que estava em casa. “Eu achei bem bacana a ideia da feira porque às vezes a gente está com um livro parado em casa, que já foi lido enquanto precisa de outros títulos, até para pesquisa acadêmica ou para complementar nossas leituras. Eu gostei muito, trouxe os meus e encontrei livros bem interessantes para trocar”, comenta.  Outro acadêmico que buscou títulos relacionados aos estudos da graduação foi o Wellington Lemes, do 2º período de Direito. “No primeiro dia eu não trouxe livros para troca, mas vim dar uma pesquisada e já providenciei alguns em casa pra deixar aqui. Não achei títulos técnicos da área de Direito, mas livros de comunicação, de como melhorar a escrita e a interpretação de textos, o que acaba sendo muito útil”, relata.

A coordenadora da Biblioteca Municipal Cleonisse Pizzatto afirma que a feira superou as expectativas. “Ficamos muito felizes com o número de estudantes participando e trazendo títulos para trocar. Muitos destes livros nós não tínhamos no acervo da biblioteca e já estamos catalogando eles para que fiquem disponíveis para empréstimos. É uma ideia bacana que pretendemos levar para outros eventos e voltar também para a FAG em outras oportunidades”, comemora.

Sem nome %281144 x 250 px%29