1144x150 %284%29

CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Análise sensorial de queijos é tema de curso no Biopark

Os participantes aprenderão como degustar e reconhecer as principais características sensoriais dos queijos

20/11/2019 - 17:24
Por Assessoria


A análise sensorial com foco em queijos finos será o tema do curso “Mundo dos queijos” que acontece no Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, dia 29 de novembro, às 19h. O objetivo do curso é revelar um mundo de queijos notáveis e ensinar os apaixonados pelo alimento a reconhecer as suas principais categorias. Além disso, os participantes aprenderão como degustar e reconhecer as principais características sensoriais dos queijos.

O curso é uma iniciativa da área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Alimentos (PDI Alimentos) do Biopark, através de seu Laboratório de Queijos Finos. A programação conta com introdução sobre os tipos de queijos e processos de fabricação, aspectos da análise sensorial e degustação de queijos finos.

Segundo a Gerente de PDI Alimentos e instrutora, Maike Montanhini, a capacitação é destinada a todos que tenham interesse pelo tema e queiram aprofundar seus conhecimentos. “O objetivo é democratizar o conhecimento sobre esse universo tão vasto, que é o dos queijos. Há uma enorme gama de informações interessantes que vão possibilitar aos participantes uma nova visão sobre esse tipo de alimento”, destaca.

O Biopark também trabalha para o fortalecimento da cadeia leiteira da região Oeste do Paraná com a formação de uma Associação de Produtores de Queijos Finos. O projeto contempla o aprimoramento e desenvolvimento de processos de produção em laboratório e a capacitação de produtores em encontros periódicos.

“Nossa região é rica em produção de leite e existe um potencial para a produção de queijos com maior valor agregado, para isso, é importante que a população esteja atualizada sobre essas oportunidades”, acrescenta Maike.

Os interessados em participar do curso podem se inscrever através do link https://bit.ly/2KmKaxt ou entrar em contato pelos telefones (45) 2103-5822 ou 2103-5928. O investimento é de R$ 180,00.

Sem nome %281144 x 250 px%29