Casa de not%c3%adcias 1144x150

ECONOMIA

29 de novembro: Chegou a hora de trocar os seus eletrodomésticos a preços inacreditáveis!

Existem diversos motivos pelos quais trocar um eletrodoméstico se torna indispensável, um dos mais importantes é renovar esses aparelhos aproveitando os grandes descontos e promoções da Black Friday

22/11/2019 - 11:43
Por Divulgação


Os eletrodomésticos são indispensáveis no nosso dia a dia. Afinal, quem não precisa de uma geladeira, máquina de lavar e fogão¿ Mas também existem outros aparelhos que tornam as tarefas domésticas uma atividade mais fácil, como um lava louça, uma secadora de roupa, um forno de microondas, um aspirador, um liquidificador, uma máquina de fazer pão... e tantos outros artigos!

Por isso, vale a pena se preparar para o próximo 29 de novembro. É a data em que você poderá encontrar aqueles eletrodomésticos que há tanto tempo sonha ter em seu lar, como também poderá ter a oportunidade de renovar aqueles que já tem, mas que precisam ser trocados por modelos mais modernos. E o melhor, com excelente relação eficiência / qualidade / preço.

Hoje em dia, existem diversos modelos de cada eletrodoméstico: tamanhos, cores, formatos, eficiência quanto ao gasto de energia elétrica e, claro, uma grande variedade de preços. Por isso é muito importante se organizar e pesquisar com suficiente antecedência, todos aqueles produtos que você deseja adquirir.

Quais são os eletrodomésticos mais procurados?

Existe no mercado uma ampla lista de eletrodomésticos, e vale a pena fazer uma lista com aqueles mais procurados. Por exemplo:

  1. Geladeira
  2. Freezer
  3. Máquina de lavar roupa
  4. Forno de microondas
  5. Forno
  6. Cafeteira
  7. Torradeira
  8. Liquidificador
  9. Máquina de lavar louça
  10. Aspirador
  11. Ar condicionado
  12. Ferro de passar roupa
  13. Aquecedor
  14. Ventilador

 

https://lh3.googleusercontent.com/zZM0iISjltvPN6ayZEnHVE8mHs6N-OyXR97dVpZb_BhE4xC6TDE4dKicn-rqTN1wnRI_kzWJa9-SnZsWcCnNVH_gVn7jKLeghnneLEXwzjI_gYrS0iBXgursUfK9ljVaB7tRGC-A

 

Porém, existem outros eletrodomésticos que são utilizados para limpeza, para entretenimento e para a beleza pessoal, por exemplo:

  1. Televisão
  2. Home Theater
  3. Adega climatizada
  4. Secador de cabelo
  5. Chapinha
  6. Aparelho de depilar
  7. Aparelho para fazer a barba
  8. Cortador de cabelo
  9. Enceradeira
  10. Máquina de costura
  11. Umidificador
  12. Chaleira elétrica

Casar com o eletrodoméstico que você namorou durante muito tempo

Sim, pode parecer esquisito, mas é assim mesmo: há eletrodomésticos que, por causa do preço, você não consegue comprar com tanta facilidade. São aqueles produtos que você vê na loja, analisa, observa, namora e acaba voltando para casa pensando em poupar durante o ano para, no final do ano, exatamente na Black Friday no mês de novembro, poder comprar. 

Vale a pena, sem dúvida alguma, fazer isso, ou seja, se programar durante o ano, para poder realizar o sonho de ter, por exemplo, uma adega climatizada na sala de jantar. Ou comprar uma secadora de roupa, para não ter que depender do bom tempo e do sol para poder lavar a roupa da casa e tê-la seca no mesmo dia. 

Certamente este é o momento de poder comprar os eletrodomésticos tão desejados ou de renovar aqueles que você já possui:

  • renovar o forno de microondas por um de maior capacidade.
  • trocar a geladeira por uma frost-free em inox.
  • renovar a máquina de lavar roupa por uma que lave mais kilos.

 

https://lh5.googleusercontent.com/u5roVi8UojdMe3q7LJSLt-tEhfd0pqqSR13TseZIHkXOjFeNTZzic6CZv5qmIfT8N_UtSich4O-rrag5KFl-J3NXVPMdtrzO86vnxbGUrsnqF9Tz3HXh_r-sxoZarnVMZkR6Vedt

 

Prestar muita atenção aos tamanhos e desempenho!

 Se você pretende somente renovar o modelo da sua geladeira, por exemplo, ou renovar o fogão ou a máquina de lavar, poderá pesquisar especificamente os preços e as etiquetas de eficiência energética. Trocar uma geladeira branca por uma inox, dando um toque especial a sua cozinha ou trocar uma máquina de lavar roupa por outra que tenha maior capacidade ou que centrifugue com mais revoluções, deixando a roupa quase sequinha. 

Se você estiver decidido a comprar eletrodomésticos porque vai mudar de casa, é necessário tomar todas as medidas para não errar na compra. Dois exemplos importantes:

  1. Se for uma geladeira, verifique as medidas disponíveis na nova cozinha, tanto de altura, quanto de largura e profundidade. Idem com a máquina de lavar roupa ou louça, e também com o fogão e a forno de microondas.
     
  2. Se for um ar condicionado, verifique o tamanho da sala ou do quarto, para saber que potencia precisa ter o aparelho para esfriar corretamente o ambiente. 
Sem nome %281144 x 250 px%29