Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Terminam neste sábado os Jogos Escolares do Paraná

A fase final dos 58º Jogos Escolares do Paraná (Jeps) chega ao último dia de disputa neste sábado (9), quando serão conhecidos todos os campeões de basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei, e os últimos de atletismo, ginástica rítmica, tênis de mesa e xadrez. Outras modalidades já foram encerradas: ciclismo, judô, natação, taekwondo e vôlei de praia, além de bocha e goalball, específicas para alunos com necessidades educacionais especiais (NEE).

08/07/2011 - 13:33


Das modalidades em andamento, quatro são na sede Ponta Grossa (basquete, ginástica rítmica, handebol e xadrez), duas em Castro (futsal e tênis de mesa), uma em Curitiba (atletismo), outra em Palmeira (futebol) e a última em Carambeí (vôlei). A sexta sede foi Tibagi, com judô e taekwondo, já encerrados. Somando todas as sedes, participaram mais de 9.500 alunos.
Todos os campeões do ensino regular, menos os do futebol e vôlei de praia, se classificam para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. No ciclismo o segundo colocado também disputará as Olimpíadas Escolares. A competição nacional será em João Pessoa (Paraíba), de 9 a 18 de setembro, para os alunos de 12 a 14 anos, e em Londrina, ainda a confirmar, de 2 a 11 de dezembro, para os de 15 a 17 anos, nos dois sexos das duas categorias, menos no taekwondo só para alunos com mais de 15 anos.

Xadrez
Com três medalhas de ouro, os colégios de Londrina Interativa (duas) e Estadual Benjamin Constant (uma) foram os destaques na modalidade de xadrez nas duas primeiras provas disputadas, relâmpago e rápido. Faltam ser conhecidos os colégios campeões da prova convencional, neste sábado.
As duas medalhas de ouro do Colégio Interativa foram conquistadas pelo mesmo aluno, Gabriel Akira André Okawati, na Classe B (12 a 14 anos), nas duas provas, e a do Benjamin Constant, pelo aluno Lucas Henrique da Silva, na Classe A (15 a 17 anos), na prova relâmpago.
Nessas duas provas o segundo destaque foi o município de Umuarama, com duas medalhas de ouro, ambas pelo Feminino B – uma com Andressa dos Santos Andrade, do Colégio Estadual Lourenço Filho, na prova relâmpago, e outra com Rafaela Beatriz Angelotti, do Colégio Sapiens, na rápido.
Vale lembrar que na modalidade de xadrez classificam-se para as Olimpíadas Escolares Brasileiras apenas os campeões da prova rápido, nas duas classes nos dois sexos.

 

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29