Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

CULTURA

Letras Libras promove 2º Encontro da Consciência Negra na FAG Toledo

Evento contou com roda de conversas, dramatizações, música e degustação de comidas típicas

 

30/11/2019 - 14:50
Por Assessoria de Imprensa


  • Afro %285%29

    Crédito: Assessoria de Imprensa

O curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo acaba de realizar o 2º Encontro da Consciência Negra da instituição. Nesta edição a base do evento foi uma roda de conversas sobre o ensino das relações étnico-raciais. "Os acadêmicos realizaram a apresentação e a dramatização de livros que são referência da literatura infanto-juvenil que tratam sobre a cultura afro-brasileira e afrodescendente", relata o professor Leandro Crestani responsável pela organização do encontro junto com a turma do 6º período do curso. O evento foi planejado e elaborado durante as aulas da disciplina de Atividades Práticas VI, ministrada pelo docente.

A proximidade do evento com o Dia da Consciência Negra não foi uma coincidência. "Precisamos trabalhar com este tema em todas as oportunidades possíveis, mas este é um momento do ano em que se discute muito a respeito. Enquanto educadores nós acreditamos que a nossa sociedade muda e avança através da educação, por isto precisamos preparar muito bem estes futuros educadores, para que tenham a preocupação de valorizar a cultura afro e tratar todas estas abordagens de forma consciente e responsável em sala de aula", alerta Crestani.

No fim do encontro os participantes também participaram de uma degustação de comidas típicas da culinária africana. Os pratos foram pesquisados e produzidos pelos acadêmicos que participaram da organização do evento.