1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

OPINIÃO

SESCAP-PR defende a prisão em segunda instância

SESCAP-PR convida empresários representados a aderirem a essa corrente

03/12/2019 - 16:30
Alceu Dalbosco

Alceu Dalbosco

Presidente SESCAP-PR


O SESCAP-PR, em sintonia com os anseios dos empresários e trabalhadores que prezam pela ética, honestidade e pela justiça social, defende a prisão após a condenação em 2ª Instância.

A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância e permitiu a liberdade de criminosos, decepcionou os brasileiros que têm esperança de viver num país justo, onde o crime não compensa e a punidade seja lavada a sério.

O momento é de união em defesa da justiça que tanto sonhamos, sem privilégio a grupos políticos, viés político-partidário, sem ideologia e sem benefício aos poderosos. Por isso, o SESCAP-PR apoia os deputados que aprovaram na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal da PEC da 2ª Instância, com o objetivo de estabelecer em lei a prisão de réus em 2ª Instância após condenação.

Ciente de que a honestidade é um dever moral de todos, o SESCAP-PR convida empresários representados a aderirem a essa corrente do bem, por meio de manifestações livres, em seus canais com interlocutores, em favor da prisão em segunda instância.

Alceu Dal Bosco.

Presidente do SESCAP-PR

Sem nome %281144 x 250 px%29