Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Acadêmicos da FAG Toledo desenvolvem site para a Afocato

ONG atua com acolhimento de animais abandonados e vítimas de maus tratos

04/12/2019 - 09:40


Os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da FAG Toledo apresentaram na última semana o projeto desenvolvido por eles para auxiliar nas demandas da Associação dos Focinhos Carentes de Toledo (Afocato). A ONG atua no acolhimento temporário de animais abandonados, em situação de rua e vítimas de maus tratos e conta apenas com o trabalho de voluntários, realização de campanhas e doações para o pagamento de tratamentos veterinários, compra de medicamentos e ração.

A ideia inicial era criar um aplicativo e um site para a divulgação de fotos de pets para adoção, contatos e pedidos de ajuda, mas por causa de uma nova norma da Anatel, não foi possível colocar o aplicativo no ar e os alunos focaram o trabalho na criação do site. “O aplicativo era uma assistente virtual que atenderiam os interessados em adoção e ele serviria para facilitar o maior trabalho delas atualmente, que é responder pessoas, porque as participantes da associação são voluntárias e não estão sempre disponíveis para responder. O site terá informações fotos e a possibilidade de interação também”, relata o acadêmico Bruno Szczuk que está no 8º período do curso.

Para ele a experiência mais importante do projeto foi o aprendizado sobre as dificuldades enfrentadas pelo grupo que protege os animais abandonados. “Nós pudemos ver de perto como funciona o trabalho desses voluntários que é muito importante e bem difícil ao mesmo tempo. Entregamos o projeto com a sensação de que fomos úteis e que pudemos contribuir com uma ideia tão importante que é a causa animal”, analisa Bruno.

Lucia Gollmann é uma das protetoras que acompanhou a explicação dos estudantes sobre o projeto. De acordo com ela, o site é mais uma ferramenta para contribuir com a causa. “É muito importante termos parceiros e pessoas pensando em como ajudar. O site será alimentado e poderá ser bem útil para a divulgação do nosso trabalho e das necessidades da associação”, comenta.

O site que estará no ar em breve é o www.afocato.com.br.

Sem nome %281144 x 250 px%29